Agendamentos de consultas em quatro UBSs de Garibaldi serão exclusivos por telefone - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Saúde pública23/04/2019 | 11h32Atualizada em 23/04/2019 | 11h32

Agendamentos de consultas em quatro UBSs de Garibaldi serão exclusivos por telefone

Medida será adotada a partir de maio 

Moradores de Garibaldi devem ter atenção às novas regras de agendamento de consultas em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município. A partir do dia 2 de maio, os procedimentos eletivos devem ser marcados exclusivamente por telefone, às sexta-feiras. Antes, o agendamento poderia ser feito presencialmente.

Conforme a secretária da Saúde de Garibaldi, Simone Agostini de Moraes, a ideia é evitar filas nos "postinhos", principalmente com a chegada do inverno, quando a transmissão de doenças é facilitada pela aglomeração de pessoas. 

— A nossa oferta de consulta é muito elevada. Por semana, são oferecidas 745 consultas eletivas. Acreditamos que todos vão conseguir agendar — avalia a secretária. 

O agendamento exclusivo por telefone valerá para as unidades Central, Chácaras/Vale dos Pinheiros,  Santa Terezinha e  São Francisco. As demais UBSs do município não serão afetadas, aceitando a marcação presencial. 

Ainda conforme a secretária, outra solicitação importante à população é que, se não puder comparecer às consultas agendadas, avise com pelo menos um dia de antecedência.

— Assim, chamamos outro paciente para colocar no lugar, porque quando temos uma consulta agendada há uma equipe aguardando essa pessoa. É muito recorrente o paciente não ir e não avisar. Os motivos são vários, desde quem esqueceu até quem dormiu até mais tarde — observa a secretária. 

Contatos para agendamentos: 

- UBS Central: (54) 3462 8138

- UBS Chácaras/Vale dos Pinheiros: (54) 3462-8150

- UBS Santa Terezinha: (54) 3462-8123

- UBS São Francisco: (54) 3462-8146

Leia também
Após negociação pela internet, homem pega carro para dar uma volta e não devolve em Caxias
VÍDEO: incêndio destrói casa no bairro São Cristóvão em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros