VÍDEO: 300 alunos de Bento Gonçalves cantam parabéns para professora com leucemia - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Emoção18/03/2019 | 16h25Atualizada em 18/03/2019 | 16h25

VÍDEO: 300 alunos de Bento Gonçalves cantam parabéns para professora com leucemia

Ela completa 49 anos nesta segunda

VÍDEO: 300 alunos de Bento Gonçalves cantam parabéns para professora com leucemia Régis Beretta Genehr/Divulgação/Hospital Tacchini
Foto: Régis Beretta Genehr / Divulgação/Hospital Tacchini

 Uma professora da rede estadual de Bento Gonçalves que luta contra a leucemia recebeu uma dose de ânimo e carinho na manhã desta segunda-feira. Por volta das 9h, cerca de 300 pessoas, entre alunos e professores, foram até o pátio do Hospital Tacchini para prestar uma homenagem à professora Ivanete Bernardi. Ela completou 49 anos e foi surpreendida com parabéns, cartazes e cartões reforçando a gratidão que a turma tem com a professora.

Na semana passada, a família de Ivanete procurou a direção do Instituto Cecília para sugerir que os colegas fossem até o hospital cantar parabéns nesta segunda. No entanto, quando alunos descobriram a ideia, pediram para ir além:

— Eles mesmos sugeriram a surpresa. Nos emocionamos desde o momento que eles planejaram. Muitos professores e alunos choraram durante o parabéns porque ela é uma pessoa sempre alegre. Dificilmente a vemos triste. Ela merecia esse momento — elogia a diretora Susiane Hinnah.

Leia mais:
Saiba quem é a professora que reuniu 300 alunos para surpresa em hospital de Bento

O Hospital Tacchini passou a ter como modelo de gestão as novas práticas de humanização - nesta semana, por exemplo, a instituição autorizou visitas de animais aos pacientes, dentro de normas previamente acordadas. 

— Há estudos que indicam que ações como estas trazem mais força, energia e apresentam melhoras aos pacientes. Principalmente os que têm internação prolongada, porque ficam mais frágeis, com dor — explica a gerente de enfermagem Marcela Dachery.

Confira o vídeo: 

Leia também:
Sinalização provisória é reforçada no trevo de acesso a Fazenda Souza, em Caxias
Homenagem a quem atuou em explosão seguida de incêndio ocorre nesta segunda em Farroupilha

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros