Saiba como funciona encontro entre paciente e animal de estimação no Hospital Tacchini, em Bento - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Projeto aprovado20/03/2019 | 11h33Atualizada em 20/03/2019 | 11h40

Saiba como funciona encontro entre paciente e animal de estimação no Hospital Tacchini, em Bento

O pet deve ser de pequeno porte e outras indicações que garantem o estado saudável

Saiba como funciona encontro entre paciente e animal de estimação no Hospital Tacchini, em Bento Guto Kuerten/Agencia RBS
Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

 Assim como acontece no Hospital Geral, em Caxias do Sul, outra cidade da região passou a permitir visitas de animais de estimação a pessoas internadas. É o que acontece em Bento Gonçalves, no Hospital Tacchini: após a aprovação da lei que permite a visita, a instituição já realizou o primeiro encontro entre paciente e pet.

Todo paciente ou acompanhante que tiver interesse deve manifestar seu desejo junto à equipe assistencial e obedecer a alguns requisitos estabelecidos na lei e pelo próprio hospital. No Hospital Tacchini, a ação é coordenada pelo Serviço de Controle de Infecção Hospitalar. A médica infectologista Nicole Alberti Golin lembra que todos os casos são avaliados individualmente.

— Como premissa, estabelecemos que as visitações apenas serão liberadas para pacientes que estão no hospital há pelo menos 30 dias, sem previsão de alta breve, ou que estejam em cuidados paliativos. Mas mesmo assim, se não houver condições, não poderemos expor o paciente a fim de não prejudicar sua recuperação — explica. 

Para ter acesso ao hospital, o pet deve ser de pequeno porte, ter carteira de vacinação atualizada, laudo veterinário constatando estar saudável e comprovante de banho em pet shop nas 24h anteriores à data da visita. A primeira visita ocorreu em fevereiro. O paciente, que tinha dificuldades de deslocamento, recebeu a visita no próprio leito. 

Leia também:
Rua Coberta de Gramado é parcialmente interditada para obras
Banco do Vestuário oferece oficinas e workshop gratuitos em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros