Paróquia Santa Catarina, de Caxias, lança aplicativo para celebrar 65 anos - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Religião20/03/2019 | 08h17Atualizada em 20/03/2019 | 08h17

Paróquia Santa Catarina, de Caxias, lança aplicativo para celebrar 65 anos

Ferramenta permitirá ver horários de missa, informações sobre batismo e pagamento de dízimo

Paróquia Santa Catarina, de Caxias, lança aplicativo para celebrar 65 anos Reprodução / Divulgação/Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação / Divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A Paróquia Santa Catarina, de Caxias do Sul, celebra 65 anos com uma novidade: lançará um aplicativo que permitirá, entre outras funcionalidades, que os fiéis façam o pagamento do dízimo pela internet. O lançamento ocorre no domingo (24), após a missa solene. Ex-párocos e padres que marcaram a vida nas 22 comunidades ao longo da história da paróquia foram convidados a participar. Ao final, será invocada a bênção de Deus com a relíquia de Santa Catarina de Alexandria. O fragmento da roupa da mártir está na comunidade desde 1959.

O app, que será disponibilizado para smartphones com sistema operacional Android e iOS, dará acesso aos horários de missa e localização de cada comunidade, informações sobre batismo e também sobre a ocupação do salão paroquial. Disponível para download gratuito, a ferramenta custou R$ 5 mil e foi custeada com recursos da comunidade.

É a primeira paróquia a desenvolver aplicativo na Diocese de Caxias do Sul. A intenção é que o app aproxime as comunidades e, sobretudo, os novos moradores e jovens que participam das celebrações.

Leia também:
Outono começa com temperaturas em queda na Serra




 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros