Na praia ou no interior, final de semana de Carnaval terá temperatura chegando aos 30°C - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Perfeito para a folia  01/03/2019 | 18h10Atualizada em 01/03/2019 | 18h10

Na praia ou no interior, final de semana de Carnaval terá temperatura chegando aos 30°C

Chuva só deve retornar ao Estado no final da segunda-feira 

Na praia ou no interior, final de semana de Carnaval terá temperatura chegando aos 30°C Marcelo Casagrande/Agencia RBS
Foto: Marcelo Casagrande / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O final de semana será perfeito para quem for pular o carnaval e até para quem não tem planos de ir para a folia. O tempo seco predomina em todas as regiões do Estado. Além disso, as temperaturas estarão bem mais elevadas em relação aos últimos dias. 

No sábado de folia, uma massa de ar seco será a responsável por manter o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul, inclusive na Serra Gaúcha e no Litoral Norte. Apenas no extremo sul, o avanço de uma frente fria gera possibilidade de pancadas de chuva.  As temperaturas ficam mais agradáveis pela manhã, mas, no período da tarde, a sensação de calor aumenta e os termômetros devem chegar perto dos 30°C, inclusive em Caxias. Com isso, os blocos de rua se tornam uma ótima alternativa para aproveitar. 

Quem for curtir o feriadão na praia passará por um calor ainda mais intenso. Em Torres, a máxima pode chegar aos 33°C no período tarde.

No domingo, o panorama não muda muito. O calor persiste e as chances de chuva são quase inexistentes na maior parte do Estado. Isso porque a frente fria, que estava sobre o extremo sul, se afasta do solo gaúcho. Na Serra, a temperatura varia de 18°C a 28°C. Já no Litoral Norte, os termômetros devem chegar aos 32°C. 

Leia também:
Homem que furtou R$ 24 para comprar comida em Canela arrumou emprego em serraria
Festa da Uva projeta receber mais de 85 mil visitantes neste fim de semana

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros