Licitação para Centro de Atenção ao Turista em Caravaggio é relançada depois de um ano - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Farroupilha22/03/2019 | 15h45Atualizada em 22/03/2019 | 15h45

Licitação para Centro de Atenção ao Turista em Caravaggio é relançada depois de um ano

Demora na chegada de recursos federais fez empresas selecionadas desistirem da obra

Licitação para Centro de Atenção ao Turista em Caravaggio é relançada depois de um ano Reprodução prefeitura de Farroupilha/Divulgação
Foto: Reprodução prefeitura de Farroupilha / Divulgação

A licitação para implantação de um Centro de Atenção ao Turista no Santuário de Caravaggio teve de ser lançada novamente pela prefeitura de Farroupilha. A primeira ocorreu ainda nos primeiros meses de 2018, mas a execução da obra dependia da chegada de recursos federais, que só foram liberados pela União nos últimos dias de dezembro. Conforme o secretário de Turismo de Farroupilha, Francis Casalli, em função dessa demora, as três empresas classificadas na primeira licitação alegaram que os valores previstos inicialmente no projeto ficaram defasados e desistiram da obra.

O projeto prevê um ponto de apoio ao turista na base da torre do sino, que fica entre o Santuário atual e a igreja antiga. O ambiente no interior da estrutura passará por uma reforma.

Leia mais
Santuário de Caravaggio terá Centro de Atendimento ao Turista

O valor orçado é de R$ 207.940,78, não apenas para o Centro de Atenção ao Turista, mas também para a reforma de um mirante onde serão construídos banheiros com acessibilidade. Essa estrutura fica à esquerda do Santuário para quem chega pelo caminho principal, voltada para o espaço onde foi instalada a antiga imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. A obra também envolve a substituição de uma escada por uma rampa nesse local. O projeto foi feito pela prefeitura de Farroupilha, com a parceria de profissionais de um escritório de Caxias que presta serviços para o Santuário, que auxiliaram com apontamentos.

A contrapartida do município para a obra, segundo o secretário, fica em torno de 10% do valor. A emenda parlamentar que destina a verba federal é do ex-deputado Mauro Pereira (MDB) e corresponde a R$ 250 mil. O excedente não utilizado na obra será devolvido à União.

Agora, as propostas das empresas interessadas serão abertas no dia 8 de abril, às 9h. O trâmite dependerá de fatores como, por exemplo, eventuais recursos de empresas participantes. Conforme o andamento dessa etapa e considerando o dia de Nossa Senhora de Caravaggio em 26 de maio, as obras devem começar somente após a romaria deste ano.

O tempo de trabalho previsto, a partir do início das obras, segundo o secretário, é estimado em 90 dias.

Leia também
Reunião na próxima segunda discute semáforos no trevo de Fazenda Souza, em Caxias
Incêndio atinge mecânica após curto-circuito em carro, em Caxias do Sul
Festa da Uva renegocia pagamento a artistas

-->
 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros