Final de semana deve marcar o retorno da chuva em todo o Estado  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Previsão 15/03/2019 | 21h12Atualizada em 15/03/2019 | 21h27

Final de semana deve marcar o retorno da chuva em todo o Estado 

Precipitação acontece ainda no sábado na Serra  

Final de semana deve marcar o retorno da chuva em todo o Estado  Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

 O final de semana vai começar com tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. No entanto, com o passar do tempo, o cenário começa a mudar e a tendência é que a chuva atinja a maioria das regiões. Isso se deve a novas áreas de instabilidade que se formam. 

No sábado, o amanhecer será ensolarado e com poucas nuvens. Já no final do dia, a massa de ar seco perde intensidade e dá espaço a novas áreas de instabilidade. No oeste gaúcho, a chuva retorna em forma de pancadas.  Já nas demais áreas do Estado, os ventos úmidos que sopram do mar contra à costa se intensificam e causam chuva fraca e isolada, inclusive na Capital e na Serra, no final do dia. Em Caxias, a mínima será de 18°C e a máxima de 25°C.

Para o domingo, a chuva se espalhar por todo o Rio Grande do Sul, devido à aproximação de instabilidades formadas no interior do continente. Aliás, a combinação de instabilidades em vários níveis da atmosfera, acaba deixando o céu nublado. Na Serra, a chuva é mais pontual e com menores acumulados. Esse tempo mais fechado e também os ventos que sopram do quadrante Sul favorecem também a queda na temperatura. Em Caxias, as temperaturas vão variar dos 20°C aos 26°C. 

Leia também:
Para psiquiatra, o temor é que o ataque de Suzano seja copiado
Polícia pede apreensão de adolescente suspeito de participar de massacre em Suzano

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros