Com problemas há mais de dois meses, cadeira odontológica de UBS de Caxias segue sem previsão de conserto - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Jardim Eldorado20/03/2019 | 12h52Atualizada em 20/03/2019 | 12h52

Com problemas há mais de dois meses, cadeira odontológica de UBS de Caxias segue sem previsão de conserto

Prefeitura abriu uma licitação para contratar uma nova empresa de manutenção

Com problemas há mais de dois meses, cadeira odontológica de UBS de Caxias segue sem previsão de conserto Rafael Bueno/Divulgação
Foto: Rafael Bueno / Divulgação

Há mais de dois meses, os moradores do bairro Jardim Eldorado em Caxias do Sul enfrentam dificuldade no atendimento odontológico na unidade básica de saúde (UBS). Ocorre que a cadeira utilizada pelos pacientes durante as consultas está estragada e sem previsão de conserto. Casos urgentes, como extração de dentes, estão sendo atendidos, mas as demais consultas são reagendadas.

O problema foi exposto pelo vereador Rafael Bueno (PDT) em fevereiro e reforçado durante nova visita à unidade de saúde na terça-feira (19). Além da cadeira estragada, o parlamentar denunciou a precariedade nas paredes da sala de atendimento. As fotos mostram mofo em um dos cantos, bem próximo ao local onde os pacientes são atendidos. 

— Tem dois dentistas na UBS, mas eles não estão conseguindo fazer a maioria dos procedimentos dentários —  diz o vereador. 

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) diz que o reparo já foi solicitado, mas a empresa responsável está com dificuldades para atender as demandas da pasta. Por isso, foi aberta licitação para seleção de um novo prestador do serviço. O processo está em fase final de homologação do vencedor. Porém, a SMS não deu um prazo para conserto da cadeira. 

A nota ainda diz que a parede acumulou mofo em função da umidade, precisando de uma nova pintura, mas que não há infiltração grave no local. Uma licitação para pequenos reparos e reformas nas UBSs está sendo encaminhada. 

Leia também
PM autor de tiro é condenado a 11 anos por morte de Cousandier em Caxias do Sul
Saiba como funciona encontro entre paciente e animal de estimação no Hospital Tacchini, em Bento
Paróquia Santa Catarina, de Caxias, lança aplicativo para celebrar 65 anos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros