Com piso de sala de aula comprometido, escola de Caxias passará por reforma geral - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Educação29/03/2019 | 10h50Atualizada em 29/03/2019 | 10h50

Com piso de sala de aula comprometido, escola de Caxias passará por reforma geral

Colégio Arnaldo Ballve, no bairro Santa Lúcia, deve passar por reformas em até quatro meses

 

Foto: Escola Arnaldo Ballve / Divulgação

Após ter parte do piso de uma sala comprometido, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arnaldo Ballve, no bairro Santa Lúcia, em Caxias do Sul, passará por reforma geral. Isto porque desde o início do ano letivo, a direção notou que o piso de uma das salas de aula estava cedendo, bem como da biblioteca. A equipe de obras da Secretaria Municipal de Educação (Smed) constatou que a estrutura do piso de toda escola está comprometida com infiltração. Por isso, a previsão da Smed é que a reforma inicie em até quatro meses.

A sala de aula que ainda sustenta o buraco - aberto pela Smed para averiguar a infiltração - é a que 28 alunos do 3º ano frequentavam. Eles foram transferidos para a sala de professores da escola e o ambiente está interditado até que as obras comecem.

— A nossa escola tem piso de madeira e foi construída em um terreno que era banhado. Por isso está cedendo, já havia caído parte desse piso em 2017. Agora nós pedimos atenção de novo e precisamos interditar a sala porque há pedaços do chão moles —afirma a diretora Inês Friguetto.

Reparos emergenciais foram feitos para que a biblioteca pudesse ser usada, de acordo com a diretora. Segundo a Smed, o Arnaldo Ballve é um dos colégios municipais que terá reforma geral encaminhada neste ano. O investimento nesta escola é de R$ 737 mil. Além de todo piso do prédio, serão foco da reforma as paredes, esquadrias, pintura, cobertura de telha e outros itens, segundo a diretora financeira Danúbia Sartor.

— Não valia a pena fazer algo emergencial, como um remendo nesta sala, porque é jogar dinheiro fora. Por isso, será feita uma reforma geral. Outras escolas de educação infantil e ensino fundamental devem passar por obras neste ano — adianta Danúbia.

Leia também:
Ofertas de missas do bairro Cruzeiro, em Caxias, serão destinadas para atingidos por ciclone na África

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros