Acesso por duas pistas exige atenção de motoristas no trevo de Fazenda Souza, na Rota do Sol - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Entroncamento inacabado05/03/2019 | 18h15Atualizada em 05/03/2019 | 18h15

Acesso por duas pistas exige atenção de motoristas no trevo de Fazenda Souza, na Rota do Sol

Ponto recebeu sinalização provisória enquanto obras não são retomadas

Acesso por duas pistas exige atenção de motoristas no trevo de Fazenda Souza, na Rota do Sol André Fiedler  / Agência RBS/Agência RBS
Foto: André Fiedler / Agência RBS / Agência RBS

A paralisação das obras de reformulação do trevo de acesso a Fazenda Souza, na Rota do Sol, em Caxias, resultou em uma situação que pode confundir os motoristas: a utilização de duas pistas para realizar o mesmo acesso. É o que encontra quem segue no sentido Fazenda Souza - Ana Rech. 

Leia mais:
Trânsito flui bem na Rota do Sol nesta terça-feira na volta do Carnaval

Ao chegar no entroncamento com a Rota do Sol, o motorista depara com uma pista ao centro, que permitiria seguir reto, caso o trevo estivesse finalizado, e outra que permite a curva à direita para seguir em direção ao Litoral ou fazer o retorno. Como a obra está interrompida, quem opta pela pista ao centro depara com um canteiro de obras e não têm outra opção a não ser dobrar à direita. 

A situação ocorre porque a nova configuração do trecho prevê um canteiro central cortado por alças que permitirão aos motoristas cruzar a Rota do Sol. As pistas já começaram a ser construídas, mas o canteiro central, não. 

As obras estão interrompidas desde o fim do ano passado devido a dívidas do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) com a empresa fornecedora de asfalto. Nas últimas semanas, o órgão realizou uma sinalização provisória no trecho para evitar acidentes. Em entrevista ao Gaúcha Atualidade nesta terça-feira (5), o novo diretor-geral do Daer, Sívori Sarti da Silva, disse que são necessários R$ 10 milhões para destravar contratos de manutenção em todo o Estado.

 Leia também:
Festa da Uva mantém preço de R$ 20 na terça de Carnaval
Mais de 250 mil já passaram pela Festa da Uva, segundo organização

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros