Ação reúne dezenas de pessoas para confeccionar agasalhos para crianças carentes em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Solidariedade23/03/2019 | 15h04Atualizada em 23/03/2019 | 15h04

Ação reúne dezenas de pessoas para confeccionar agasalhos para crianças carentes em Caxias

Tricotando Esperança ocorre na Praça Dante Alighieri neste sábado

Ação reúne dezenas de pessoas para confeccionar agasalhos para crianças carentes em Caxias Mateus Frazão/Agencia RBS
Foto: Mateus Frazão / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O sucesso foi maior do que o esperado. A ação denominada Tricotando Esperança, que visa confeccionar agasalhos para doação a crianças carentes, atraiu dezenas de pessoas nas praças da Dante Alighieri e da Bandeira, em Caxias do Sul.

Estruturas montadas nos dois locais ofereceram sombra, cadeiras, agulhas e fios para a população se acomodar e produzir peças de roupas infantis em tricô. Até por volta das 14h30min, mais de 70 pessoas haviam colaborado com o projeto. A atividade iniciou às 9h e segue até 18h.

— Já participei no ano passado. Faz uns dois anos que aprendi a tricotar e viciei. Esse projeto além de me proporcionar esse prazer, permite que com nossa habilidade possamos ajudar gente necessitada — destacou a auxilair administrativa, Débora da Silva, 33.

Tricotando Esperança confecciona agasalhos para crianças pobres
Foto: Mateus Frazão / Agencia RBS

A ação atraiu gente de todas as idades. Benta Maciel, 62 anos, acompanhou a neta Daiana Antunes, 9 anos, que aprendeu com a avó a arte de tricotar.

— A gente ensina uma atividade bonita e ainda incentiva as crianças a participarem e ajudar o próximo — comentou Benta.

— Eu gostei (da ação). Já fiz duas peças, quero ver se faço mais duas — ressaltou Daiana.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Arte e Cultura da Secretaria Municipal da Cultura, Aline Carneiro, o sucesso da ação pode inclusive prorrogar o fim da atividade:

— Estamos cogitando postergar o término da atividade porque as pessoas estão participando bastante e conseguimos muitas doações na fase de arrecadação.

Está foi a segunda edição do evento. A iniciativa é da loja Bergamaschi em parceria com a Secretaria da Cultura. A ação integra a Semana do Artesanato de Caxias, que segue até 26 de março.

Leia também:
Eleições para novos conselheiros tutelares de Caxias está marcada para 6 de outubro
Último bloco do Carnaval de Caxias do Sul sairá no domingo em Galópolis   Praças e espaços públicos são tema de encontro para planejamento de Farroupilha




 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros