Secretaria de Bento Gonçalves estenderá horário de atendimento no último dia para pagamento do IPTU - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Cota única11/02/2019 | 11h57Atualizada em 11/02/2019 | 11h57

Secretaria de Bento Gonçalves estenderá horário de atendimento no último dia para pagamento do IPTU

Prazo para quitar o imposto com desconto é a terça-feira (12)

Secretaria de Bento Gonçalves estenderá horário de atendimento no último dia para pagamento do IPTU Gustavo Bottega/Conceitocom/Divulgação
São 73 mil imóveis com cobrança do IPTU em Bento Gonçalves Foto: Gustavo Bottega / Conceitocom/Divulgação

O movimento tem sido intenso na Secretaria de Finanças de Bento Gonçalves. Cerca de 200 contribuintes por dia buscam atendimento referente ao pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).  A terça-feira (12) é o prazo final para o pagamento da cota única. O funcionamento da secretaria começará mais cedo, às 8h, e se estenderá até as 17h.

Conforme a secretária Mariana Largura, o maior número de atendimentos é para a impressão da segunda via do carnê. Os boletos foram enviados pelos Correios. Quem não recebeu também pode imprimir o carnê no site da prefeitura de Bento Gonçalves. Ao todo, são 73 mil imóveis têm o imposto cobrado. 

O pagamento em cota única gera desconto de 10% sobre o valor total. Quem pagar até 11 de março consegue redução de 7%. Outra opção é o parcelamento em quatro vezes, com primeiro vencimento no dia 11 de março. As demais parcelas devem ser pagas até 10 de maio, 10 de julho e 10 de setembro. 

Caxias do Sul 

Em Caxias do Sul, vence nesta segunda-feira a primeira parcela do IPTU e taxa de lixo. O vencimento de quem optou pelo parcelamento é no dia 10 de cada mês, entre fevereiro e julho. Como em fevereiro, a data caiu em um domingo, o prazo ficou para esta segunda-feira. Isso também irá ocorrer em março. Os carnês foram enviados pelos Correios, mas também é possível acessar pelo site da prefeitura de Caxias. Na cidade, 66% dos contribuintes pagaram em a cota única e a arrecadação foi de R$ 103,4 milhões.

Leia também
Consepro de Bento Gonçalves enviará boleto de contribuição junto com IPTU
Projeto que permite a indústrias construir e ocupar 85% do terreno tramita na Câmara de Bento Gonçalves
Bento Gonçalves tem novo sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros