Ponte entre Nova Roma do Sul e Farroupilha deve ter bloqueios a partir de segunda-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

ERS-44816/02/2019 | 12h26Atualizada em 16/02/2019 | 13h08

Ponte entre Nova Roma do Sul e Farroupilha deve ter bloqueios a partir de segunda-feira

Obras de reconstrução da pista estão concentradas no sentido Farroupilha ¿ Nova Roma do Sul. Trânsito deve ficar em meia pista no local

Ponte entre Nova Roma do Sul e Farroupilha deve ter bloqueios a partir de segunda-feira Douglas Fávero Pasuch/Prefeitura de Nova Roma do Sul
Obras de reconstrução da pista estão concentradas no sentido Farroupilha ¿ Nova Roma do Sul Foto: Douglas Fávero Pasuch / Prefeitura de Nova Roma do Sul
Gaúcha Serra

A ponte sobre o rio das Antas, na ERS-448, deve ter bloqueios parciais para o conserto do asfalto a partir da próxima segunda-feira (18). A informação é da prefeitura de Nova Roma do Sul, que está executando, junto com o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), as obras no asfalto da estrutura.  

Na semana passada, as obras de reforço da estrutura aconteciam no sentido Nova Roma do Sul – Farroupilha. Devido a trabalhos de soldagem embaixo da via, a ponte teve bloqueios totais no trânsito durante três dias, em vários turnos.  

A partir de segunda-feira (18) as obras de reforço devem passar para o outro lado da via. No sentido Farroupilha – Nova Roma do Sul. Porém, desta vez, a ponte não deve ser bloqueada totalmente, mas apenas no ponto onde ocorrem as obras. Isso​ deixa o trânsito em meia pista durante os trabalhos.   

 A expectativa da prefeitura é de que as obras nesse ponto terminem no dia 25 de fevereiro, quando os trabalhos de reconstrução da estrutura devem ser encerrados e o asfalto desse lado da via concretado. Porém, o bloqueio parcial deve permanecer por mais uma semana, até a secagem do concreto.  

A previsão do Daer é de que o término da obra ocorra em março, período que pode sofrer alteração de acordo com as condições climáticas. A orientação para os motoristas que circulam pela ERS-448 é para que mantenham o limite de velocidade de 30 km/h e que respeitem o limite de peso de 24 toneladas da ponte.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros