Obras de redução de impacto de trânsito no entorno da Havan, em Caxias, já estão em andamento - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 
 

RSC-45314/02/2019 | 15h34Atualizada em 14/02/2019 | 15h37

Obras de redução de impacto de trânsito no entorno da Havan, em Caxias, já estão em andamento

Na manhã desta quinta-feira (14), os trabalhos ocorriam junto aos canteiros para a abertura das novas faixas

Obras de redução de impacto de trânsito no entorno da Havan, em Caxias, já estão em andamento André Fiedler/Agencia RBS
Ruas laterais da RS-453, no acesso ao B. Desvio Rizzo, em Caxias, estão em meia pista devido a obras do acesso à loja Havan. Foto: André Fiedler / Agencia RBS

Começaram nesta semana as obras de adequação da RSC-453, nos acesso que circundam as futuras lojas Havan e StockCenter, em Caxias do Sul. O trabalho ocorre nas duas ruas laterais da rodovia, em ambos os sentidos. A obra é realizada pela Comercial Zaffari, que opera sob a bandeira Stock Center. Foi o que a assessoria de imprensa da Havan informou após consultar Nilton Hang, diretor de expansão da rede catarinense.

Leia mais
Plano para reduzir impacto de trânsito no entorno da Havan, em Caxias, prevê semáforos inteligentes

No estudo de impacto de trânsito, entregue ao município para a aprovação dos empreendimentos, entre as modificações previstas estão a criação de terceiras faixas nas duas vias laterais. Uma vai facilitar o acesso ao bairro Cidade Nova para os motoristas que seguem no sentido Caxias-Farroupilha. Já no sentido contrário, a nova faixa vai facilitar o acesso à loja pelos veículos que saíram de Farroupilha, por exemplo. 

Outra mudança prevista é a implantação de semáforos inteligentes nos cruzamentos do entorno. As alterações também tiveram aprovação do Daer, já que são realizadas em uma rodovia estadual. 

Na manhã desta quinta-feira (14), as obras ocorriam justamente junto aos canteiros, para a abertura das novas faixas. Procurada pela reportagem, a Secretaria de Trânsito disse não ter recebido o cronograma dos trabalhos por parte da Havan. Funcionários da obra, no entanto, confirmaram que se trata da implantação do novo acesso que, pelo plano entregue ao município, precisa ficar pronto antes da inauguração da loja. 

Com relação às sinaleiras inteligentes, o secretário Cristiano de Abreu Soares disse que os equipamentos já foram instalados, mas ainda não estão em operação porque é preciso solucionar problemas de comunicação com a central de controle, que fica na sede da Secretaria de Trânsito. 

 A reportagem do Pioneiro entrou em contato com o Comercial Zaffari para confirmar o início dos trabalhos no acesso à futura loja, mas até às 15h40 desta quinta-feira (14) não havia recebido retorno. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros