Farroupilha oferecerá vacina contra a febre amarela em todos os postos de saúde a partir de segunda-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Prevenção09/02/2019 | 11h42Atualizada em 09/02/2019 | 11h42

Farroupilha oferecerá vacina contra a febre amarela em todos os postos de saúde a partir de segunda-feira

Ação segue até o próximo dia 28 para reforçar a cobertura vacinal na cidade

Farroupilha oferecerá vacina contra a febre amarela em todos os postos de saúde a partir de segunda-feira Mateus Bruxel/Agencia RBS
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS

Todos os postos de saúde de Farroupilha farão a aplicação da vacina contra a febre amarela a partir da próxima segunda-feira (11) até o próximo dia 28. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira. Apenas uma dose é suficiente para a imunização, indicada para quem tem entre 9 meses e 59 anos e nunca foi vacinado. 

Fora deste período, a vacinação contra a doença ocorre apenas no posto de saúde central. Segundo a secretária da Saúde, Rosane da Rosa, a ação neste mês é um esforço para ampliar o índice de cobertura no município. A recomendação é que os pacientes levem a carteira de vacinação.

No Brasil, entre julho do ano passado e 18 de janeiro de 2019, foram confirmados 12 casos de febre amarela, com cinco mortes. No Rio Grande do Sul, neste mesmo período, 13 casos foram notificados, mas 12 já foram descartados por exames laboratoriais, e um segue em investigação. 

A febre amarela é uma doença sazonal, com maior número de casos no verão. O vírus é transmitido pela picada de mosquitos infectados. 

Leia também
Prefeitura de Farroupilha quer contratar empréstimo para asfaltar estrada até o Salto Ventoso
Laudo confirma que vazamento de gás causou explosão de prédio em Farroupilha  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros