Ensaio para desfile da Festa da Uva altera trânsito nesta quarta-feira em Caxias  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Serviço 18/02/2019 | 17h28Atualizada em 18/02/2019 | 17h36

Ensaio para desfile da Festa da Uva altera trânsito nesta quarta-feira em Caxias 

Bloqueios na área central ocorrerão a partir das 19h30 

Ensaio para desfile da Festa da Uva altera trânsito nesta quarta-feira em Caxias  Leonardo Portella  / SMTTM/SMTTM
Foto: Leonardo Portella / SMTTM / SMTTM
Pioneiro
Pioneiro

Motoristas e passageiros do transporte público devem prestar atenção para alterações no trânsito na área central de Caxias do Sul, nesta quarta-feira, a partir das 19h3o.  O motivo para bloqueios e desvios de tráfego é o ensaio do corso alegórico da Festa da Uva 2019, que está agendado para iniciar às 21h. 

As principais mudanças envolver a rua Sinimbu, que estará bloqueada no trecho entre a Visconde de Pelotas e Vereador Mário Pezzi. A interrupção também ocorrerá na rua Dr.Montaury nas quadras entre a avenida Júlio de Castilhos e a Os Dezoito do Forte, onde estarão os veículos e figurantes para dispersão. O estacionamento nas áreas de bloqueio não será permitido após as 16h.

Além disso, os agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade farão a escolta dos carros alegóricos, que sairão da rua Plácido de Castro acessarão a Treze de Maio e seguirão, pela contramão, na Sinimbu. Os locais terão bloqueios momentâneos, com trânsito interrompido somente na passagem dos veículos. A previsão de término do ensaio é a partir da 0h.

O tráfego de veículos e o transporte coletivo que passa pela rua Sinimbu serão encaminhados para a Visconde de Pelotas, onde acessarão a Bento Gonçalves, seguindo pela rua Vereador Mário Pezzi e retornando ao itinerário normal pela Sinimbu.

Também haverá esquema especial da linha Troncal TR01 no sentido Estação Principal de Integração (EPI) Floresta/EPI Imigrante. Os coletivos sairão da EPI Floresta e seguirão em direção à rua Cremona, acessando as ruas Nossa Senhora Auxiliadora e Thomás Beltrão de Queiróz, antes de ingressarem na Bento Gonçalves.

O itinerário prevê que a linha passe pela rua Vereador Mario Pezzi, voltando a trafegar pela Sinimbu e seguindo em direção à EPI Imigrante. Com isso, os troncais e as demais linhas não farão o embarque e desembarque de passageiros nas paradas de ônibus do trecho bloqueado e estão orientados a atender a comunidade em qualquer parada no novo trecho.

 Leia mais
Mutirão une gerações e gera reencontros em ação de limpeza e restauro de Cristóvão, em Caxias
Sem reformas há cerca de 28 anos, prédio de Instituto Cristóvão de Mendoza corre sérios riscos estruturais
Decreto de contenção de gastos do Estado suspende licitação para reforma da escola Cristóvão de Mendoza
Projeto de reforma do Instituto Cristóvão de Mendoza, em Caxias, é encaminhado para licitação

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros