Às vésperas da Festa da Uva, estradas estaduais do entorno de Caxias não têm previsão de manutenção - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caminho de turistas11/02/2019 | 13h27Atualizada em 11/02/2019 | 13h31

Às vésperas da Festa da Uva, estradas estaduais do entorno de Caxias não têm previsão de manutenção

Embora trechos da RS-122 e da RS-453 já tenham sido recuperados, ainda há pontos que precisam de manutenção

Às vésperas da Festa da Uva, estradas estaduais do entorno de Caxias não têm previsão de manutenção Larissa Lazzari/Divulgação
RS-122 ainda tem trechos que necessita de manutenção Foto: Larissa Lazzari / Divulgação

 Faltando pouco mais de uma semana para o início da Festa da Uva, as principais rodovias estaduais de acesso a Caxias do Sul seguem com problemas de manutenção em alguns trechos e não há perspectiva de melhorias. A justificativa, segundo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), segue sendo a falta de asfalto.

Leia mais
Daer negocia fornecimento de asfalto para retomar obras na Serra

Em nota, o departamento afirmou que "o governo do Estado está buscando os recursos disponíveis para que o fornecimento de asfalto seja normalizado, garantindo o ritmo desejado das obras".

O fornecimento de asfalto ao Daer foi interrompido no fim do ano passado. Segundo o diretor geral do departamento, Rogério Uberti, o aumento de preço fez com que o órgão não conseguisse dar conta do pagamento à empresa fornecedora. A regularização dos repasses depende de atualização dos contratos. De acordo com Uberti, não era possível prever o aumento, que ficou na casa dos milhões de reais.

A paralisação afeta não apenas serviços de manutenção, mas também obras do Daer em todo o Estado. Na Serra, as principais são a reformulação do acesso a Forqueta, no ponto onde ficava o antigo pedágio de Farroupilha, e o novo trevo de acesso à Fazenda Souza, na Rota do Sol.

Entre 2017 e 2018 trechos da ERS-122 e da RSC-453 passaram por obras de recapeamento, mas ainda há pontos com o asfalto bastante deteriorado.

 Leia também
Idosa transportada pelo Samu morta em acidente em Garibaldi se recuperava de AVC
Calor segue, mas segunda-feira pode ter temporais e queda de granizo no RS
Fiscalização de Trânsito de Caxias terá medidor de transparência de películas

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros