Temporal destelha casas e derruba árvores em Guabiju, na Serra - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Sem feridos11/01/2019 | 10h32Atualizada em 11/01/2019 | 10h54

Temporal destelha casas e derruba árvores em Guabiju, na Serra

Chuva com vento e granizo atingiu cidade na tarde desta quinta-feira e durou cerca de cinco minutos

Temporal destelha casas e derruba árvores em Guabiju, na Serra Willian Rodrigues/Divulgação
Segundo prefeito, temporal durou cerca de cinco minutos Foto: Willian Rodrigues / Divulgação

Um temporal na tarde desta quinta-feira (10) deixou casas parcialmente destelhadas e árvores caídas no município de Guabiju, na Serra. A chuva, acompanhada de vento e granizo, atingiu principalmente a área urbana no município e durou cerca de cinco minutos.

Leia mais
Chuva provoca alagamentos em Caxias do Sul

De acordo com o prefeito, Diego Vendramin, o número de casas danificadas não foi contabilizado, mas nenhuma teve destelhamento total. Já as quedas de árvores foram registrados em diversos pontos, inclusive na praça da cidade. Uma árvore também caiu sobre um carro e outra sobre uma garagem.

— Fenômeno como esse não teve (nos últimos anos). No parque de rodeios, temos uma estação ecológica, e lá caíram muitas árvores também — afirma o prefeito.

Apesar dos estragos, nenhum morador está fora de casa e lonas foram distribuídas pela própria comunidade para os imóveis que necessitavam. Na manhã desta sexta-feira (11), equipes da prefeitura trabalhavam na limpeza das ruas.

As chuvas que atingiram a Serra ao longo da semana também causaram estrago no distrito de Faria Lemos, em Bento Gonçalves. Houve quedas de parreirais e de árvores em pontos isolados do distrito, além de danos em estradas. Uma equipe da subprefeitura trabalha para resolver os problemas e auxiliar a comunidade.

Leia também:
Hospitais de Caxias do Sul devem permitir acesso de animais de estimação 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros