Soberanas da Festa da Uva participam de visita a Bolsonaro - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Convite presidencial13/01/2019 | 17h58Atualizada em 13/01/2019 | 18h23

Soberanas da Festa da Uva participam de visita a Bolsonaro

Soberanas estarão presentes na audiência, na tarde desta segunda-feira

Soberanas da Festa da Uva participam de visita a Bolsonaro Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

A rainha da Festa da Uva 2019, Maiara Perottoni, e as princesas Viviane Piamolini e Milena Remus Caregnato, vão participar da audiência que a presidente da comissão comunitária da Festa, Sandra Mioranzza Randon, terá nesta segunda-feira (14), às 15 horas, com o presidente da República, Jair Bolsonaro. Na ocasião, elas entregam o convite oficial da Festa da Uva 2019, que ocorre de 22 de fevereiro a 10 de março, em Caxias do Sul.

De acordo com a presidente Sandra Randon, após a solicitação de abertura de agenda ter sido enviada em conjunto com o gabinete do prefeito Daniel Guerra, a Festa da Uva recebeu a resposta na última semana. Em virtude das restrições da agenda do presidente, que no final de janeiro passa por nova cirurgia, foi considerada a presença apenas da presidente e soberanas como representantes do evento, da cidade e de todas as empresas patrocinadoras. 

— Eles abriram uma exceção e vão receber apenas a entidade, sabendo da representatividade da nossa Festa e também da importância da nossa região para o país — diz Sandra. — Estamos muito felizes em conseguir entregar o convite pessoalmente, já que a agenda está bastante restrita nestas primeiras semanas de governo. Queremos ressaltar a importância da presença dele para a festa e para Caxias do Sul na solenidade de abertura, dia 22 de fevereiro.

Além do convite oficial, a comitiva da festa também vai entregar ao presidente da República um presente preparado especialmente para a ocasião. Trata-se de uma lembrança de Caxias do Sul, composta por peças de artesãos e artistas locais, além de uvas. Já o prefeito Daniel Guerra enviará uma carta oficial, em nome da população de Caxias do Sul, agradecendo a receptividade à Festa da Uva e reforçando o convite a Bolsonaro para que participe do evento, mantendo a tradição da presença de presidentes da República na Festa.

Ainda conforme a presidente da comissão comunitária, no início do mês de fevereiro, uma comitiva caxiense, integrada por ela, soberanas, prefeito Daniel Guerra e primeira-dama, Andrea Marchetto Guerra, além de empresários e lideranças da comunidade, deve retornar a Brasília para a entrega de convites oficiais ao Senado Federal, Câmara dos Deputados e Ministérios.

Leia também:
"Não tenho tempo de me dedicar ao partido", diz ex-prefeito de Caxias do Sul
"Para nós é um pesadelo", diz proprietária de casa invadida por usuários de droga e alvo de incêndio em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros