Prepare-se: segunda metade janeiro será ainda mais chuvosa na Serra  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Clima14/01/2019 | 07h44Atualizada em 14/01/2019 | 07h51

Prepare-se: segunda metade janeiro será ainda mais chuvosa na Serra 

Com exceção de quarta-feira, a previsão é que a chuva esteja presente nas cidades da região até o próximo domingo. Explicação vem do fenômeno El Niño

Prepare-se: segunda metade janeiro será ainda mais chuvosa na Serra  Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS
Pioneiro

Depois da chuva e da refrescada no domingo, as temperaturas devem seguir elevadas em toda a Serra nesta segunda-feira. A combinação de áreas de instabilidade, com a umidade que vem da Amazônia e um sistema de baixa pressão atmosférica entre a Argentina e o Paraguai cria as condições para uma semana chuvosa, com pancadas ocorrendo principalmente durante a tarde.

Com exceção de quarta-feira, a previsão é que a chuva esteja presente em Caxias do Sul até o próximo domingo. Isso ocorre devido aos efeitos do fenômeno El Niño: chuva acima da média para a maior parte do interior do Rio Grande do Sul. De acordo com o meteorologista Caio Guerra, da Somar Meteorologia, já era esperado que, em janeiro, as pancadas aparecessem de forma mais intensa, especialmente ao longo da fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai. 

Em razão da grande quantidade de chuvas, as temperaturas devem permanecer elevadas nos próximos dias, podendo chegar na casa dos 30°C. Nesta segunda-feira, o dia amanhece nublado, com sol entre nuvens. À tarde, a temperatura, que pela manhã tem mínima de 21°C, aumenta, podendo chegar aos 30°C. A chuva também chega perto do fim do dia, mantendo-se durante toda a noite e madrugada.

Em fevereiro, a previsão indica irregularidade na distribuição da chuva com precipitação abaixo da média no Norte e acima da média no restante do Estado. Em março, a chuva deve dar uma trégua, com exceção do sul gaúcho.  

Leia também
Confirmado show de rapper Ja Rule no litoral do RS
Casa para abrigar mulheres em situação de risco atenderá a 10 municípios da Serra

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros