Prefeitura identifica homem que aparece sendo molhado por seguranças em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Investigação22/01/2019 | 08h00Atualizada em 22/01/2019 | 10h14

Prefeitura identifica homem que aparece sendo molhado por seguranças em Caxias

Ele está internado em um serviço de saúde para tratamento de alcoolismo

Prefeitura identifica homem que aparece sendo molhado por seguranças em Caxias  reprodução/
Situação teria ocorrido no final do ano passado e envolve uma empresa contratada pela prefeitura Foto: reprodução

A prefeitura de Caxias do Sul informou, por meio de nota à imprensa, que identificou o homem que aparece em um vídeo sendo molhado por seguranças de uma empresa terceirizada na praça Dante Alighieri. O homem tem 56 anos e é assistido pela Fundação de Assistência Social (FAS). Ainda segundo a nota, ele está internado em um serviço de saúde para tratamento de alcoolismo.

Leia também
Vídeo que circula nas redes sociais mostra idoso sendo molhado por seguranças em Caxias

No vídeo com pouco mais de 30 segundos, gravado à noite, dois homens aparecem rindo, um deles segurando uma mangueira e molhando um homem vestido com uma camiseta vermelha, que caminha na saída dos sanitários, sem esboçar reação.  As imagens foram levadas ao conhecimento público por meio do perfil pessoal do vereador Rafael Bueno (PDT) na sexta-feira (18). 

No sábado, em entrevista à emissora RBS TV, o sócio-proprietário da empresa, Alex Sandro Gonçalves Moraes, alegou que a situação foi uma brincadeira. Ele garantiu ainda que, naquela noite, o senhor de camiseta vermelha solicitou que ele e os colegas dessem um banho nele, pois estaria cheirando mal. Moraes também aparece nas imagens. 

Ainda segundo a prefeitura, o poder executivo afirma que "está apurando a situação da empresa de maneira administrativa, a fim de averiguar o descumprimento de contrato e possíveis sanções cabíveis". 

Segundo o documento enviado à imprensa, a responsabilização criminal dependerá de um registro de boletim de ocorrência por parte do homem que foi alvo da situação. 

Leia mais
A um mês do início do evento, confira a programação da Festa da Uva de Caxias
Antes mesmo de ser entregue, concha acústica de Farroupilha sofre com depredações

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros