Prefeitura de Bento Gonçalves vai unificar Secretarias do Esporte, Habitação e Assistência Social - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Fusão07/01/2019 | 13h30Atualizada em 07/01/2019 | 13h46

Prefeitura de Bento Gonçalves vai unificar Secretarias do Esporte, Habitação e Assistência Social

Atendimento ao público deve migrar para o Centro Administrativo

Prefeitura de Bento Gonçalves vai unificar Secretarias do Esporte, Habitação e Assistência Social Roni Rigon/Agencia RBS
Pasta unificada deve migrar para centro administrativo. Foto: Roni Rigon / Agencia RBS
Gaúcha Serra

A unificação das secretarias do Esporte e da Habitação e Assistência Social foi anunciada na manhã desta segunda-feira (7) pelo prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin. Com a fusão, a pasta unificada será comandada pelo vereador Eduardo Viríssimo, que desde novembro de 2018 está a frete da pasta de assistência social. O então secretário Adão Valtamir Atzler, seguirá projetos pessoais. Já a secretária adjunta, Patrícia Dall'Mass, irá comandar a Coordenadoria de Projetos. 

Conforme o novo secretário, os dois pilares da nova secretaria serão os projetos de inclusão social por meio do esporte, área onde Viríssimo já é atuante há 20 anos, e também o fortalecimento do esporte de alto rendimento do município.  

O atendimento das duas secretarias deve ser transferido para uma nova sala no centro administrativo municipal, porém a mudança ainda não tem uma data definida. Nesta segunda-feira as pastas ainda atendem nos seus locais habituais. A secretaria do Esporte segue no Ginásio Municipal e a secretaria de Assistência Social no espaço da Avenida Osvaldo Aranha.

Quanto à estrutura da nova secretaria, Viríssimo afirmou que ainda está se inteirando de todos os serviços, principalmente da pasta de esporte, mas que pretende otimizar o uso de recursos e da equipe. Segundo o secretário, realocações para outros postos e pastas devem acontecer já que existem outros postos com déficit de servidores na prefeitura. Desligamentos também não estão descartados.   

Viríssimo foi eleito vereador em 2016, pelo Progressistas (PP), e atuou como vice-presidente da Câmara e líder de Governo. Além disso, também foi presidente da Federação Gaucha de Muay Thai e exerce projetos sociais ligados a crianças e adolescentes.   

Trânsito 

A secretaria de gestão integrada e mobilidade urbana também terá um novo comando em 2019. O atual diretor do Departamento de Trânsito, Gilberto da Rosa, assume a pasta no lugar de Vanderlei Mesquita, que permanece somente como Diretor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPURB).  

Leia também
Motociclista fica ferido em acidente na Rota do Sol em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros