Na Serra e no Litoral: previsão é de muito calor e pancadas de chuva no final de semana - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

 Clima11/01/2019 | 11h31Atualizada em 11/01/2019 | 11h31

Na Serra e no Litoral: previsão é de muito calor e pancadas de chuva no final de semana

Em Caxias, no sábado, máxima pode chegar aos 29°C

Na Serra e no Litoral: previsão é de muito calor e pancadas de chuva no final de semana Carlos Macedo/Agencia RBS
Foto: Carlos Macedo / Agencia RBS
Pioneiro

Vai curtir o final de semana na praia ou no Litoral? Uma área de baixa pressão entre o Paraguai e a Argentina volta a provocar temporais em todo o oeste gaúcho. Na Serra e no litoral, porém, o sol aparece com mais força e a chuva vem em forma de pancadas. Caxias do Sul registra, no sábado, mínima de 21°C e máxima de 29°C. A chuva deve aparecer com mais intensidade durante a tarde e também à noite.

No domingo, a expectativa é que o tempo se mantenha nublado e com pouco sol entre nuvens nas cidades da Serra. À tarde, pancadas de chuva e ventos fortes diminuem a sensação de calor, mesmo com temperatura máxima prevista de 30°C. A mínima é de 20°C. No Litoral, o mar é calmo, com ondas abaixo de 1m de altura. Os ventos sopram com certa intensidade, o que ajuda a criar uma sensação de frescor. É provável que haja pancadas de chuva isoladas durante o dia.

Nos próximos dias, a chuva perde intensidade sobre o Rio Grande do Sul e as máximas ficam bastante elevadas em todo o Estado. Entre quarta e quinta-feira da semana que vem, uma nova frente fria avança pelo Rio Grande do Sul e volta a provocar novos temporais.

Leia também
Concursos abertos: confira as oportunidades em 11 prefeituras do RS
Saiba como economizar na conta de luz com a tarifa branca

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros