Mesmo com previsão de chuva, obras no acesso ao Santa Fé, em Caxias, devem ser finalizadas sábado - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Melhorias14/01/2019 | 08h50Atualizada em 14/01/2019 | 08h50

Mesmo com previsão de chuva, obras no acesso ao Santa Fé, em Caxias, devem ser finalizadas sábado

No final de semana, se iniciou a colocação de uma camada asfáltica no segmento que fica no lado direito do trecho urbano da Rota do Sol

Mesmo com previsão de chuva, obras no acesso ao Santa Fé, em Caxias, devem ser finalizadas sábado Felipe Nyland/Agencia RBS
Foto: Felipe Nyland / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Mesmo com a instabilidade climática prevista para essa semana, a Codeca mantém a previsão de finalização da primeira etapa de pavimentação do acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias do Sul. A estimativa é que os trabalhos iniciais se encerrem no próximo sábado (19). 

No sábado (12) se iniciou a colocação de uma camada asfáltica no segmento que fica no lado direito do trecho urbano da Rota do Sol, para quem segue em direção ao Litoral, e fica entre o viaduto sobre a ERS-122 e as proximidades da sede da Secretaria de Obras.

— Hoje, (segunda-feira) começamos a segunda etapa. É necessário esperar assentar (o asfalto). Mas sábado conseguimos trabalhar mesmo com chuva — explica Aulo Vaccari, diretor de operações da Codeca, empresa responsável pelo trabalho. 

Leia mais
Primeiro trecho de reformulação do acesso ao Santa Fé, em Caxias, começa a ser pavimentado neste sábado
Chuva e imprevistos no terreno atrasam construção do trevo de acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias
Construção de novo acesso ao bairro Santa Fé, em Caxias, começa nesta sexta sem interrupções no trânsito

As obras do novo acesso começaram em abril de 2018 com previsão de duração de um ano. Ao longo dos últimos meses, no entanto, imprevistos com o terreno e o mau tempo atrasaram o cronograma. Mesmo assim, a conclusão da obra é estimada para 19 de abril, como prevista inicialmente.

O novo acesso vai contar com um canteiro central e pistas exclusivas para conversão à esquerda. A configuração é semelhante à implantada no entroncamento da RSC-453 com a BR-470, o chamado Trevo da Telasul, em Garibaldi.

Leia também
Jovem de Farroupilha que morreu afogado pescava com a família
Prepare-se: segunda metade janeiro será ainda mais chuvosa na Serra 


 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros