Inscrições para exposições na Festa da Uva estão abertas - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Atenção, viticultor10/01/2019 | 09h17Atualizada em 10/01/2019 | 09h17

Inscrições para exposições na Festa da Uva estão abertas

Produtores podem se inscrever até o dia 25 de janeiro

Inscrições para exposições na Festa da Uva estão abertas Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro

As diferentes variedades de uvas expostas no Parque de Exposições Mário Bernardino Ramos, durante a Festa da Uva, são uma das maiores atrações do evento. As inscrições para a exposição de uvas na edição deste ano, que tem início em 22 de fevereiro, já estão abertas e seguem até o dia 25.

Produtores rurais de Caxias do Sul e da região podem se inscrever em três modalidades: variedades isoladas, conjunto de variedades e mostra de uva orgânica ou em transição para orgânica.  A quantidade mínima exigida de cada variedade é de seis cachos, sendo três para expor e três para reposição. 

Para expor nos tradicionais conjuntos, o viticultor tem que apresentar, no mínimo, seis variedades de uvas americanas, híbridas e viníferas, sem exigência quanto ao número de plantas em produção. O mínimo exigido nessa categoria é de quatro cachos, sendo três expostos e um para reposição. O produtor poderá concorrer na categoria variedades isoladas com as seguintes frutas: Bordô, Isabel, Niágara Branca, Niágara Rosada Cultivo Não Protegido, Niágara Rosada Cultivo Protegido, Lorena, Moscato Embrapa, Moscato Branco, Cabernet Sauvignon, Merlot, Itália, Rubi e Ribol.

Na hora da inscrição

 CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 06/12/2018Colheita da uva (primeira leva) em Caravaggio da 6 légua no parreiral da família Dani.Cases:Serafini Dani, Ana Júlia Dani e Neusa (mãe) Dani (Lucas Amorelli/Agência RBS)
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Em Caxias do Sul, as inscrições podem ser realizadas na Secretaria Municipal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Rua Moreira César, 1686), na sede da Emater (Rua Jacob Luchesi, 3181), no Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Rua Pinheiro Machado, 2335) e no Sindicato Patronal Rural (Rua Borges de Medeiros, 87). 

Lembre-se: o produtor deverá levar consigo carteira de identidade, CPF, talão de produtor rural e o Cadastro Vitícola. A premiação para as melhores uvas expostas será uma viagem para uma Região Vitivinícola. O regulamento completo para participar da Exposição de Uvas pode ser acessado neste link.

Leia também
Ex-secretária de Esporte e Lazer de Caxias do Sul reage a declarações de vereador
Chuva e muito calor: confira como será o clima em Caxias nesta quinta-feira

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros