Frei Jaime: o tempo é realmente uma dádiva - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião 31/01/2019 | 06h00Atualizada em 31/01/2019 | 06h00

Frei Jaime: o tempo é realmente uma dádiva

A harmonia se estabelece na medida em que o coração assimila aquela serenidade própria de quem sabe que tudo dará certo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece o último dia de janeiro: dia 31. O primeiro mês se despede e deixa as marcas do calor e do entusiasmo... Foi um mês intenso! Gratidão a tudo e a todos! Que fevereiro, mesmo sendo mais curtinho, não seja apressado... 

"A vida nos ensina o bom uso do tempo, enquanto o tempo nos ensina o valor da vida." 

O tempo é realmente uma dádiva, que agrega à vida liberdade e muitas possibilidades. Os dias passam sem fazer barulho, as horas seguem sempre o ritmo normal. A harmonia se estabelece na medida em que o coração assimila aquela serenidade própria de quem sabe que tudo dará certo. Os aprendizados são muitos e ininterruptos. Viver é estar aprendendo constantemente, aumentando aquela bagagem que não ocupa espaço físico. Muitas são as pessoas que aumentam a sabedoria, enquanto o tempo segue seu fluxo. Ser sábio é ser capaz de misturar a paz e a paciência em todos os afazeres e momentos. Nem todos se dão conta, mas a sabedoria é uma construção que não pode ser adiada e nem transferida. O mundo carece de sábios e de alunos frequentadores da escola da sabedoria. 

É elevado o número de pessoas vazias, sem conteúdo consistente, tropeçando em pequenas dificuldades, abanando para todas as direções, sem ter uma meta específica. É evidente que cada um pode livremente fazer suas escolhas, mas não terá como culpar alguém se a colheita for proporcional à semente lançada. Para quem deseja aprender, a vida sempre ensinará muitas coisas, inclusive o bom uso do tempo. Mas é necessário querer aprender, ter gosto por assimilar novos conhecimentos, mesmo que seja através do sacrifício e da dor. As facilidades não preparam ninguém para enfrentar a complexidade de um mundo, que está sempre em movimento. A descoberta mais pontual é aquela que descortina e mostra claramente o valor da vida. Viver é extraordinário. 

O tempo disponível para abraçar a vida é suficiente, pois a quantidade cede lugar à qualidade. Usando bem o tempo, é possível viver com um profundo significado. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Frei Jaime: distante de qualquer exagero pessimista, a maioria é adepta da acomodação
Frei Jaime: a coragem de todos os dias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros