Frei Jaime: a paz é o ponto de encontro daqueles que não desprezam os clamores da alma  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião 26/01/2019 | 06h00

Frei Jaime: a paz é o ponto de encontro daqueles que não desprezam os clamores da alma 

A vida é impulsionada por diversas buscas

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Sem muito ruído, o sábado vai chegando... ele é sempre bem-vindo, pois é aguardado por todos... Que a convivência seja intensa, que em nenhum minuto a paz se afaste... Que a convivência seja confortadora e edificante... Abençoado final de semana! 

"É na paz que a maior tempestade perde a força." 

A vida é impulsionada por diversas buscas. Do amanhecer ao anoitecer, os movimentos se intensificam, pois as necessidades são muitas. Porém, nada é mais instigante do que a procura pela paz. Não são poucos os que respiram fundo, clamando por intervalos sem aquela pressão, que desnorteia e consome um excesso de energias. A paz é o ponto de encontro daquelas pessoas que não desprezam os clamores da alma. As pessoas que transbordam paz são bem-vindas em todos os lugares, pois agregam harmonia e despertam o melhor que cada um pode ofertar. Ambientes agradáveis são construídos por humanos sensíveis, desarmados e alegres. É comum ouvir relatos de atitudes desencontradas, por parte de pessoas que estão sempre insatisfeitas e pesadas. 

As maiores tempestades experimentam calmaria, quando se confrontam com figuras humildes, de sorriso fácil, otimistas e isentas de ganância. Ser um instrumento a serviço da paz, é praticamente uma missão inerente a todos. Os portadores dessa dimensão pacífica não são escassos, apesar de alguns não usufruírem e socializarem desse dom. É interessante observar o impacto causado nos ambientes, quando frequentados por pessoas que não têm nenhuma fidelidade para com aqueles valores essenciais, que inspiram e acalentam a convivência humana. Alguns personagens simplesmente inflam os espaços com os sentimentos decorrentes do orgulho e da autossuficiência. 

As famílias precisam de paz, o mundo precisa de paz, a convivência entre vizinhos também padece com a falta de paz, os locais de trabalho experimentam, por vezes, verdadeiros tumultos simplesmente porque a paz não tem voz e vez. Se houver paz, a força da tempestade é neutralizada. Hoje e sempre, muita paz no coração. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

Leia também
Frei Jaime: distante de qualquer exagero pessimista, a maioria é adepta da acomodação
Frei Jaime: a coragem de todos os dias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros