Confira quando as escolas públicas municipais da Serra retomam as aulas - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Volta às aulas25/01/2019 | 13h35Atualizada em 25/01/2019 | 13h35

Confira quando as escolas públicas municipais da Serra retomam as aulas

Grande parte dos municípios inicia o ano letivo na terceira semana de fevereiro

Confira quando as escolas públicas municipais da Serra retomam as aulas Jonas Ramos/Agencia RBS
Em Caxias do Sul, os alunos da rede estadual e da rede municipal de ensino retornam às aulas no mesmo dia, em 20 de fevereiro. Foto: Jonas Ramos / Agencia RBS
Gaúcha Serra

A Secretaria de Educação de Bento Gonçalves divulgou, na última quinta-feira (26), o calendário escolar para o ano de 2019. Conforme o cronograma, as escolas de educação infantil têm seu retorno marcado para o dia 30 de janeiro. Já nas instituições de ensino fundamental e médio, as aulas começam no dia 21 de fevereiro.  

Confira quando inicia o período letivo na rede municipal de algumas cidades da Serra:

Caxias do Sul 

Os alunos da rede estadual e da rede municipal de ensino retornam às aulas em Caxias do Sul no mesmo dia, em 20 de fevereiro. Já nas escolas particulares, a sugestão do Sindicato das Escolas Particulares (Sinepe/RS) é de retorno das férias para 18 de fevereiro.  

Farroupilha 

As aulas nas 30 instituições de ensino público do município se iniciam no dia 19 de fevereiro. A rede municipal de Farroupilha compreende escolas de ensino fundamental, educação infantil e centros de atendimento integral.  

Gramado  

As aulas nas escolas de educação infantil começam já na próxima semana, no dia 1º de fevereiro. Já as escolas de ensino fundamental da rede municipal voltam às aulas no dia 19 de fevereiro.  

Nova Petrópolis 

Os alunos de ensino fundamental da rede municipal de Nova Petrópolis devem retornar às aulas somente no dia 25 de fevereiro. As instituições de educação infantil no município já retornaram na última segunda-feira (21).  

Canela  

As escolas de educação infantil voltam um pouco mais tarde, no dia 12 de fevereiro. E na semana seguinte, no dia 18, as instituições de ensino fundamental iniciam o ano letivo. 

Vila Flores 

A rede municipal de Vila Flores inicia o ano letivo no início de fevereiro, no dia 6, uma quarta-feira. Nas escolas de educação infantil, os dias 4 e 5 de fevereiro estão reservados para entrevistas dos pais com os professores. Já nas escolas de ensino fundamental, os dois primeiros dias do ano letivo são reservados para formação interna de professores e funcionários.  

Flores da Cunha  

As aulas na rede municipal se iniciam no dia 18 de fevereiro. Porém, os professores já se apresentam nas instituições na semana anterior, no dia 13.  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros