Casarão abandonado é alvo de incêndio na Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Resgate12/01/2019 | 14h54Atualizada em 12/01/2019 | 15h01

Casarão abandonado é alvo de incêndio na Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias

Um homem de 39 anos foi resgatado pelos bombeiros e não precisou receber socorro médico

Casarão abandonado é alvo de incêndio na Avenida Júlio de Castilhos, em Caxias Raquel Fronza / Agência RBS/Agência RBS
Vizinhos reclamam do convívio tumultuado com os usuários de drogas há tempos Foto: Raquel Fronza / Agência RBS / Agência RBS
Pioneiro
Pioneiro

Um casarão da Avenida Júlio de Castilhos, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, foi alvo de incêndio na manhã deste sábado. O prédio foi atingido pelas chamas por volta das 9h45min e havia pessoas dentro do imóvel, que está oficialmente sem moradores desde 2015. Um homem de 39 anos foi resgatado pelos bombeiros e não precisou receber socorro médico. A moradia é inventariada pela prefeitura por ser histórica, mas invadida por usuários de drogas diariamente.  

— Esse rapaz não morreu porque os soldados conseguiram arrombar a porta. Eles salvaram a vida dele. Claramente, alguém poderia ter morrido ali hoje. Iremos encaminhar à prefeitura um ofício para entender qual é a situação desta casa. Algo precisa ser feito — afirma o sargento do Corpo de Bombeiros de Caxias, Júlio Cristiano Santos da Rosa. 

A principal suspeita é que invasores tenham ateado fogo na casa e fugido. O estado de deterioração da casa é visível, e há restos de lixo e roupas por todos os lados.

Segundo o sargento, os invasores dividiram os cômodos e cerca de 15 pessoas revezam camas na moradia. Vizinhos reclamam do convívio tumultuado com os usuários de drogas há tempos. 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros