Após caminhada técnica, equipe avaliadora vai sugerir ampliação do tempo previsto para o percurso - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Caminhos de Caravaggio16/01/2019 | 15h20Atualizada em 16/01/2019 | 15h29

Após caminhada técnica, equipe avaliadora vai sugerir ampliação do tempo previsto para o percurso

Orientação atual é de que a rota seja percorrida em seis dias

Após caminhada técnica, equipe avaliadora vai sugerir ampliação do tempo previsto para o percurso Flavia Noal/Gaúcha Serra
Roteiro completo tem cerca de 186 km e liga o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela ao de Farroupilha Foto: Flavia Noal / Gaúcha Serra
Gaúcha Serra

A última caminhada técnica para a avaliação do roteiro dos Caminhos de Caravaggio, entre Canela e Farroupilha, chega ao fim na tarde desta quarta-feira (16) e deve render algumas mudanças no percurso. Entre elas está o aumento de seis para 12 dias o tempo sugerido para o percurso.  

A avaliação da equipe técnica foi de que os seis dias sugeridos não são suficientes para que o peregrino possa fazer todo o percurso e ainda aproveitar todas as belezas naturais e atrações dos Caminhos de Caravaggio.  

Leia mais
Prefeituras da região esperam que Caminhos de Caravaggio seja lançado no início de 2019
Prefeituras da Serra assinam protocolo para formalizar o roteiro Caminhos de Caravaggio

Conforme o Secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali, que percorreu o trajeto, existem trechos que exigem que o turista caminhe uma longa distância durante o dia. Ele cita como exemplo o caminho entre Gramado e Santa Lúcia do Piaí, que requer uma caminhada de pelo menos 40 km. Outros apontamentos devem ser feitos na questão da sinalização, que deve ser implantada a partir das próximas semanas.  

Quanto à qualidade das estradas, a equipe avalia como excelentes, inclusive os trechos onde o caminho se reduz a trilhas. A mesma avaliação é feita das acomodações ao longo do trajeto. Segundo Casali, os Caminhos de Caravaggio estão “90% prontos” para o lançamento, que deve ocorrer em 27 de abril, segundo o secretário. 

O roteiro completo, pré-lançado durante a 30ª edição do Festival Internacional de Turismo, em Gramado, em novembro de 2018, tem cerca de 186 km e liga o Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio de Canela ao de Farroupilha, passando por Gramado, Nova Petrópolis e Caxias do Sul. 

 Leia também
IGP procura familiares para identificar cadáver encontrado no interior de Caxias do Sul 
Secretaria do Meio Ambiente encontra cães em Bento Gonçalves com focinhos amarrados
Projeto Saúde Comunitária oferecerá serviços gratuitos a moradores de Caxias do Sul 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros