Sonho de Natal, em Canela, terá vários espetáculos gratuitos no final de semana  - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Região06/12/2018 | 14h09Atualizada em 06/12/2018 | 14h21

Sonho de Natal, em Canela, terá vários espetáculos gratuitos no final de semana 

Desfiles, orquestra e performances estão entre as atrações

Sonho de Natal, em Canela, terá vários espetáculos gratuitos no final de semana  Rafael Cavalli/SerraPress,divulgação
Nesta sexta-feira, tem desfile noturno com o Grupo Tholl Foto: Rafael Cavalli / SerraPress,divulgação
Pioneiro
Pioneiro

A programação do Sonho de Natal, de Canela, prossegue neste final de semana com diversas atrações — todas elas gratuitas. Na sexta-feira, às 20h30min, ocorre a segunda exibição de O Desfile Mágico do Natal de Canela, do Grupo Tholl. O desfile noturno se inicia na Catedral de Pedra e segue até a Rua Felisberto Soares, com 12 alas compostas por carros alegóricos, tripés, alegorias, personagens, bonecos, malabaristas, figurinos encantadores e a presença especial do Papai Noel, com suas alegres renas.

No sábado, o destaque é para a Orquestra da Escola Tio Zequinha, que se apresenta às 19h30min no Multipalco. Cerca de 60 alunos, com idades entre cinco e 70 anos, prometem encantar e envolver o público. No primeiro bloco, se apresenta a Camerata Tio Zequinha. A orquestra, formada por jovens e adultos, vai executar repertório de músicas populares. Entre as novidades que trarão para esta edição está a apresentação de marchinhas de Carnaval. 

— Estamos fazendo um trabalho de resgate das marchinhas mais famosas de todos os tempos — diz o maestro Carlos Alberto de Souza. 

Já no segundo bloco, serão interpretadas canções natalinas tradicionais por alunos de violinos, violas, violoncelo, entre outros instrumentos

Na sequência, quem sobe ao Multipalco é a Banda de Concertos da Brigada Militar, formada pelas bandas das corporações de Santa Maria, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Pelotas. Serão 53 brigadianos apresentando suas habilidades musicais, com um repertório que vai desde New York, New York até Por una Cabeza e Hallelujah.   

No mesmo dia, às 20h, estreia o espetáculo Estátuas Humanas — uma performance do nascimento de Cristo, com duração de 45 minutos, nos jardins da Catedral de Pedra. Dirigido pela atriz Lisi Berti, tendo como cenário um dos principais pontos turísticos da cidade e ao som de cantos gregorianos, a atração vai apresentar cenas do nascimento de Jesus, além de performances individuais de passagens bíblicas. 

— A inspiração vem de imagens de pintores renascentistas, sob um olhar mais contemporâneo — explica a diretora.

Sonho de Natal, de Canela - espetáculo Estátuas Humanas
No sábado, um dos destaques é a estreia do espetáculo "Estátuas Humanas", focado no nascimento de CristoFoto: Sergio Azevedo / divulgação

Domingo, estreia o espetáculo Christmas in Concert, às 20h30min, no Multipalco. O show remete aos dourados anos 1950, ganhou repaginação e mais glamour. A clássica Big Band, formada por guitarra, baixo, bateria, teclado, naipes de sopro, vocal masculino e coral de apoio, contará também com uma frontwoman, no melhor estilo das divas daquela década. Para completar o espetáculo, um corpo de baile apresentará coreografias criadas exclusivamente para o show.

Ainda dentro da programação do final de semana, sábado e domingo, às 15h30min, ocorre a Paradinha de Natal, com saída da Catedral de Pedra, e o espetáculo O Brilho no Teu Olhar, em horários variados. A programação completa pode ser conferida em www.sonhodenatal.com.br/programacao.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros