Policial morto que integrava quadrilha que assaltou em Mato Perso estava de licença médica - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Ocorrência13/12/2018 | 07h42Atualizada em 13/12/2018 | 09h00

Policial morto que integrava quadrilha que assaltou em Mato Perso estava de licença médica

O outro policial envolvido na ação foi preso pelos colegas

Policial morto que integrava quadrilha que assaltou em Mato Perso estava de licença médica Angelo de Zorzi / Divulgação / Brigada Militar/Divulgação / Brigada Militar
A ação ocorreu por volta das 20h30min da quarta-feira, na BR-116, em Nova Petrópolis Foto: Angelo de Zorzi / Divulgação / Brigada Militar / Divulgação / Brigada Militar
Pioneiro
Pioneiro

O policial militar morto suspeito de integrar a quadrilha de assaltantes que roubou mais de meio milhão na Serra estava afastado por problemas médicos. A ocorrência foi registrada na noite da quarta-feira. Segundo o comandante da operação, tenente-coronel Gilson Wagner Alves, o morto é identificado como soldado Christian Roman Marinho. 

Leia mais:
Após assalto a residência, BM realiza buscas com helicóptero no interior de Caxias do Sul
Três homens envolvidos em assalto a residência são mortos em confronto com a polícia em Nova Petrópolis
Suspeitos de assalto, policial morre e outro é preso em confronto com a BM na Serra

— Ele estava de licença e não trabalhava neste momento — resume o tenente.

O outro policial envolvido na ação foi preso pelos colegas, após ser reconhecido pela equipe da Brigada Militar (BM). Segundo o tenente-coronel Wagner, o cerco policial está encerrado após o resultado da noite. Ao todo, três assaltantes que cometeram o assalto em Mato Perso, na divisa de Flores da Cunha e Farroupilha, foram mortos em confronto com a BM. A ação ocorreu por volta das 20h30min da quarta-feira, na BR-116, em Nova Petrópolis, próximo da Linha Temerária. Eles estavam escondidos em um matagal desde a terça-feira.

—A princípio, encerramos o cerco na região. Não sabemos se há outros no dia da ação e se existiam mais criminosos ali e conseguiram fugir. Se falou em quatro assaltantes, mas nunca se confirmou a presença deste quarto elemento — admite o tenente-coronel.

Os criminosos revidaram antes de ingressar no veículo e atiraram contra a guarnição na rodovia. No confronto, os dois morreram. Dentro do veículo em que eles iriam fugir, estavam um homem e duas mulheres. Eles foram capturados pela BM em um posto de combustíveis nas proximidades do local do confronto.

Conforme a BM, o terceiro fugitivo morreu minutos antes da dupla. Ele teria saído do mato e roubado uma bicicleta em uma propriedade de Linha Temerária, mas foi localizado pela polícia. A BM atirou quando percebeu que ele fugia. O criminoso morreu praticamente no mesmo horário dos dois comparsas.

Leia também
Quatro pessoas morrem em acidente envolvendo caminhão na RSC-453
Polícia prende quatro suspeitos de latrocínio que vitimou idoso em Caxias do Sul
Moradora de Farroupilha é presa com 780 gramas de maconha 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros