Papai Noel chega nesta sexta na Praça Dante Alighieri, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Natal07/12/2018 | 06h00Atualizada em 07/12/2018 | 06h00

Papai Noel chega nesta sexta na Praça Dante Alighieri, em Caxias

Galópolis e os distritos de Santa Lúcia do Piaí e Vila Seca também têm programação no final de semana

Papai Noel chega nesta sexta na Praça Dante Alighieri, em Caxias Róger Ruffato/divulgação
Iluminação da praça inclui cerca de 50 mil microlâmpadas Foto: Róger Ruffato / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

Após ter sido adiada no final de semana passado, devido ao mau tempo, a abertura oficial do Natal Caxias Mais Presente ocorre no final da tarde desta sexta-feira, na Praça Dante Alighieri, em programação que inclui a chegada do Papai Noel. Mas desde terça-feira, quem passa pelo Centro já pode apreciar as cerca de 50 mil microlâmpadas dispostas em pórticos em forma de presentes e alamedas. A árvore de 11 metros de altura, instalada no centro do chafariz, também está iluminada, graça a 100 estroboscópios, dispositivos que produzem flashes regulares de luz. 

Leia mais:
Sonho de Natal, em Canela, terá vários espetáculos gratuitos no final de semana 

Nesta sexta, a festa na praça começa às 18h30min, com a presença de animadores e do Bom Velhinho. Às 19h30min, o público poderá conferir um show musical com Rafa Gubert e Tita Sachet. No domingo, a programação prossegue com apresentação da soprano Liziane Rufatto e do tenor Alexandre Borges na Igreja São Pelegrino, às 20h30min, e na segunda-feira haverá um concerto sacro com o Coro Municipal na Catedral Santa Teresa, às 19h30min. Ao todo, até 23 de dezembro, são cerca de 40 atrações artísticas programadas para ocorrerem na região central, nos distritos e nas regiões administrativas.

Também nesta sexta, Galópolis abre a 13ª edição da Magia de Natal no Vale Iluminado. Será às 20h, com show do tenor Alexandre Borges e da soprano Liziane Rufatto, na praça do bairro. No domingo, a Associação Recreativa Amigos de Galópolis promove um workshop de receitas natalinas no salão da entidade. A programação prossegue na próxima semana com apresentação do Coro Juvenil do Moinho-UCS (quinta-feira, às 20h) e outras atrações.

Já o 26º Natal Esperança, de Santa Lúcia do Piaí, terá neste sábado sua tradicional encenação natalina, às 21h, na praça em frente à igreja. Cerca de 200 moradores da comunidade participam do espetáculo, que remete à paz, à fé, à esperança, ao sonho e, principalmente, ao tempo em que o Natal era focado no nascimento do Menino Jesus. A apresentação contará com a participação do tenor Juliano Brito, da soprano Sandra Fisch e do tecladista Eder Bergozza. Ao final da apresentação terá chegada do Papai Noel, distribuição de balas e show de fogos de artifício.

No domingo, o Papai Noel desembarca no Natal em Vila Seca, a partir das 14h. A programação, no salão paroquial da comunidade, terá também o espetáculo O Quebra-Nozes - Projeto Impulso, com releitura e adaptação Akácio Camargo e David Cruz, do Grupo Felice Persone.

Árvores

A árvore de Natal principal e as outras árvores menores, que adornam as calçadas das ruas Marquês do Herval e Dr. Montaury, foram confeccionadas com 1,8 mil metros de festão vermelho e prata, além de 300 metros de tecidos.

Leia também:
Aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, pode parar nesta sexta-feira
Dois profissionais do novo edital do Mais Médicos em Caxias ainda não foram localizados
Bella Festa movimenta Fagundes Varela até domingo

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros