Pacientes do Hospital Geral de Caxias receberão a visita de animais disponíveis para adoção - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Ação do bem19/12/2018 | 11h08Atualizada em 19/12/2018 | 11h10

Pacientes do Hospital Geral de Caxias receberão a visita de animais disponíveis para adoção

Iniciativa realizada pelo Hospital Geral permite que animais de estimação visitem pacientes internados

Pacientes do Hospital Geral de Caxias receberão a visita de animais disponíveis para adoção Guto Kuerten/Agencia RBS
Foto: Guto Kuerten / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

O Projeto "Visita dos Amigos Pets", iniciativa que permite animais de estimação visitarem pacientes, conta com mais uma novidade na próxima edição, que ocorre na sexta-feira (21), no Hospital Geral, em Caxias. Diferente do habitual, quando os pacientes recebem a visita de seus próprios animais, dessa vez serão recebidos cachorrinhos da ONG caxiense S.O.S. Peludos. 

A ação ocorre a partir das 15h, na área de pediatria do hospital. Segundo a Gerente Operacional do HG, Gicela Bortoluz, o objetivo da parceria é proporcionar um momento especial para quem está internado. 

Pioneira em Caxias do Sul, a visita é realizada desde março deste ano e tem o objetivo de trazer benefícios e contribuir para a melhora do paciente. 

— Hoje em dia, a maioria das pessoas que têm bichinhos de estimação veem eles como membro da família. Imagina então um paciente que está um tempo internado ou em estágio terminal, receber o bichinho. E transforma. Após a visita, o paciente fica muito mais alegre, fica muito mais relaxado. É um momento extremamente prazeroso para ele. E também, para alguns pacientes, é um momento em que eles podem se despedir — explica Gicela.

Para receber os animais, os casos são avaliados por uma equipe médica e de controle de infecção hospitalar para, após, passar pela aprovação da equipe. O encontro é agendado conforme a condição clínica do paciente. Para o acesso ao hospital, as famílias seguem orientações relacionadas ao cuidado com o bichinho de estimação, tais como: comprovação de vacinação em dia, higienização do animal e, transporte adequado.

O projeto já é aplicado em diversos hospitais de referência pelo país, tais como Hospital Albert Einstein, Hospital de Clínicas POA e Hospital Santa Casa de Curitiba.

Leia também
Shows da Festa da Uva 2019: confira as datas e os valores dos ingressos dos confirmados
Ao contrário dos anos anteriores, Mato Sartori, em Caxias do Sul, receberá visitantes em janeiro

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros