ONG leva cachorros para visitar crianças internadas no Hospital Geral de Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Projeto21/12/2018 | 17h55Atualizada em 21/12/2018 | 17h55

ONG leva cachorros para visitar crianças internadas no Hospital Geral de Caxias

As vira-latas Fox, Luna Lagosta e Dolly fizeram companhia a oito crianças na tarde desta sexta

ONG leva cachorros para visitar crianças internadas no Hospital Geral de Caxias Lucas Amorelli/Agencia RBS
João Pedro Zanol de Souza Pimentel, três anos, foi uma das crianças que mais interagiu com os bichinhos Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Oito crianças internadas no Hospital Geral (HG), de Caxias do Sul, receberam a visita inusitada de três bichinhos na tarde de sexta-feira. As vira-latas Fox, Luna Lagosta e Dolly respeitaram o silêncio como bons visitantes e fizeram companhia aos pequenos por cerca de uma hora. A ação foi proposta pela ONG SOS Peludos e integrou o projeto Visita dos Amigos Pets, desenvolvido pelo HG desde abril deste ano, que consiste na liberação de visitas de pets aos donos que estiverem internados na instituição. Dessa vez, no entanto, apesar de as cachorras não pertencerem às crianças, isso não impediu a interação entre elas e Fox, Luna e Dolly.

— Essa edição foi um pouco diferente. Foi a ONG quem nos procurou com essa proposta de alegrar as crianças nesta época do Natal. Temos muito cuidado e estima com esse projeto — comenta a gerente operacional do HG, Gicela Bortoluz.

Segundo Nathália Gobbato Mota, uma das diretoras da SOS Peludos, além de proporcionar alegria às crianças, a ação também tem o valor de conscientização:

— É importante para ensinarmos o respeito aos animais. Sem contar que já foi provado que esse tipo de ação aumenta a imunidade e a resistência dos pacientes. Além disso, mostramos que uma cachorrinha de rua pode dar o mesmo amor que um cão de raça —  ressalta.

CAXIAS DO SUL, RS, BRASIL, 21/12/2018Crianças internadas no Hospital Geral de Caxias recebem visita de cachorros da ONG S.O.S. Peludos.Isabelly Neres Mingoni 1 ano e sua mãe Simone Aurora Neres, 37 recebem os três cachorros da ONG, (fox, dolly e luna), na porta do setor de oncologia.
A pequena Isabelly Neres Mingoni,1 ano, internada na unidade de oncologia, não pode se aproximar dos animais, mas mandou beijo para elesFoto: Lucas Amorelli / Agencia RBS

Internado há nove dias no HG,  João Pedro Zanol de Souza Pimentel, três anos, foi uma das crianças que mais interagiu com as cachorras. Para a mãe dele, Eliane Zanol de Souza, 22, a atividade ganha valor ainda maior por estar sendo realizada próximo ao Natal.

— Muito legal. Ele adora cachorro. Já ficou internado diversas vezes, mas essa é diferente, principalmente nessa época do ano — ressaltou.

Apesar de Fox, Luna Lagosta e Dolly não estarem mais para a adoção, outros seis cachorros atendidos pela SOS Peludos estão aptos a ganhar um lar. Interessados podem contatar a organização via Facebook, em bit.ly/2RagKXV.

Pessoas que queiram providenciar a visita de pets a pacientes do Hospital Geral devem procurar a Ouvidoria ou a gerência operacional da instituição.

Leia também
Sebrae abre processo seletivo para assistente de atendimento ao cliente em Caxias do Sul
Financiarte 2018, em Caxias, tem apenas 23 projetos inscritos
Rota do Sol tem trânsito tranquilo na saída para o feriadão   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros