Horário para descarte de móveis e equipamentos de informática muda em Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Ecoponto10/12/2018 | 11h02Atualizada em 10/12/2018 | 11h03

Horário para descarte de móveis e equipamentos de informática muda em Caxias

Serviço foi criado pela Codeca em 2012

Horário para descarte de móveis e equipamentos de informática muda em Caxias Diego Silva / Acervo Codeca/Acervo Codeca
Serviço foi criado com objetivo de disponibilizar o descarte adequado para materiais que não podem ser descartados em contêineres ou lixeiras Foto: Diego Silva / Acervo Codeca / Acervo Codeca
Pioneiro

O Ecoponto, serviço criado pela Codeca para recebimento de móveis, eletrodomésticos, e equipamentos usados, alterou seu horário de funcionamento em Caxias do Sul. Localizado na sede da autarquia, no bairro Centenário, o serviço passa a atender de segunda a sexta, das 7h às 12h30min e das 13h30min às 17h. Aos sábados, o horário de funcionamento será das 7h às 12h30min.

O serviço foi criado em 2012, com o objetivo de disponibilizar o descarte adequado para móveis, eletrodomésticos, televisores, equipamentos de telefonia e informática usados que não podem ser descartados em contêineres ou lixeiras. Os materiais em boas condições são encaminhados para doação e para pessoas em vulnerabilidade social. Aparelhos e objetos danificados são destinados para descontaminação e reciclagem. 

Caso seja necessário realizar buscas, a equipe de coleta combinará uma data e horário com o solicitante do serviço para que os materiais sejam colocados na parte externa da residência. A partir do descarte adequado, a ideia é contribuir para a preservação do meio ambiente, evitando que móveis, eletrodomésticos e equipamentos eletrônicos sejam encaminhados ao aterro sanitário ou a associações de catadores, que podem receber somente papel, vidro, plástico e metal para fins de reciclagem. 

Leia também
Sete municípios do Litoral mantêm câmeras de monitoramento. Arroio do Sal é um deles
Com 150 fábricas, Guaporé se transformou em um dos principais polos de moda íntima do Brasil

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros