Frei Jaime: saber a hora certa - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Opinião07/12/2018 | 05h00Atualizada em 07/12/2018 | 05h00

Frei Jaime: saber a hora certa

Viver é estar sempre atento para tomar a melhor decisão

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece para todos nós a 1ª sexta-feira do mês... Dia de recordar o Coração de Jesus, que é 'manso e humilde'... Que este novo amanhecer seja portador de esperança e que a agitação possa ficar longe... é muito bom viver na paz... Vamos lá! 

"Às vezes, mais importante do querer ir além, é saber a hora certa de não dar mais nenhum passo." (Matheus Rocha). 

Viver é estar sempre atento para tomar a melhor decisão. Os dias, ultimamente, não têm favorecido a reflexão e as ponderações. A pressa faz com que haja uma considerável distância entre o pensar e o fazer. Poucos são aqueles que se recolhem em seu santuário interior, para sentir a vida e vibrar com o simples fato de existir. O cansaço pode impedir a empolgação e a esperança. Porém, a saída é conservar os pés firmes no chão e não abrir mão da felicidade. Em alguns momentos, mesmo que a vontade seja avançar, convém não dar mais nenhum passo. 

O relógio só presta um serviço à vida, mas ele pode inspirar quando convém andar e quando se faz necessário parar. Muitos estão sempre em movimento, outros não querem ser tocados e nem desafiados, pois a acomodação tornou-se mais do que confortável. A distração tem desgastado enormes energias, que poderiam abrir outros caminhos e construir novas posturas. Caminhar ou parar é relativo. O mais importante é saber a direção, descobrir o itinerário, visualizar o ponto de chegada. A vida necessita de 'colo' e de conversa 'olho no olho'.

A grande maioria é invadida por muitas solicitações e apelos, onde o consumo está sempre no pódio. Viver mais intensamente, sem a necessidade de ter muitas coisas, é uma descoberta inteligente. Fazer as pazes com o silêncio e com a quietude pode render satisfação e determinação. Saber a hora certa de cada passo é como estar abençoado diante de qualquer perigo. Viver é mesmo interessante e encantador. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!      

Leia também
Arte urbana é tema de oficina em Caxias do Sul
Ale Amorin lança livro sobre sua trajetória no universo da escultura
Artista francês criador da série "Miraculous" virá a Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros