Festa de Natal distribui guloseimas e presentes para crianças da zona norte de Caxias - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Comunidade09/12/2018 | 16h56Atualizada em 09/12/2018 | 17h02

Festa de Natal distribui guloseimas e presentes para crianças da zona norte de Caxias

Mais de 5 mil cachorros quentes serão distribuídos até o final do evento, que contará também com a presença do Papai Noel

Festa de Natal distribui guloseimas e presentes para crianças da zona norte de Caxias Mateus Frazão/Agencia RBS
Por volta das 15h30min, mais de mil pessoas já se espalhavam pelo Complexo Esportivo da Zona Norte, no Portal da Maestra Foto: Mateus Frazão / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Centenas de famílias participam ao longo da tarde deste domingo (9) do 12º Mutirão de Natal, festa promovida no Complexo Esportivo da Zona Norte, no Portal da Maestra, em Caxias do Sul. Das 14h às 19h, cinco mil cachorros-quentes, refrigerante, algodão doce e balas serão distribuídos a crianças carentes. Também está prevista a chegada do Papai Noel e a distribuição de cerca de cinco mil brinquedos para os pequenos.

Além de tudo isso, há atrações musicais com bandas, rappers e crianças da comunidade. Palhaços, brinquedos infláveis e corte de cabelo gratuito complementam as atividades.

Há 12 anos, Leonice Aparecida Pereira, é uma das organizadores do evento, junto com o empresário José Dambroz. Ela conta que para viabilizar todas as atrações e guloseimas é necessária dedicação de quase um ano:

— A gente passa mais da metade do ano juntando as coisas para conseguir realizar a festa. São mais de 150 voluntários que nos ajudam — comenta Leonice.

O pintor Cléber Batista, 35 anos, fez questão de se deslocar do bairro Mariani até o Portal da Maestra para levar os filhos e sobrinhos até a festa:

— Trouxemos a criançada toda.  Imagina se cada bairro se esforçasse assim para fazer esse tipo de festa, a criançada fica toda faceira — acredita.

Morando em Caxias há apenas cinco meses, o motorista Fábio Salbego Ferreira, 32 anos, aprovou a festa. Acompanhado da filha pequena, ele destacou a organização do evento:

— Achei bem legal, tudo bem organizadinho e ainda distribuem comida e refri para as crianças. Muito boa a iniciativa — comentou.

Para viabilizar os recursos, presentes e alimentação da festa, diversos eventos para arrecadação de verba são realizados ao longo do ano pelo grupo União da Área Norte de Caxias do Sul (UAN).

Leia também  
Casamento comunitário promove a união de 133 casais em Caxias do Sul
Agroindústrias de Caxias poderão vender produtos em todo o país

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros