Dois profissionais do novo edital do Mais Médicos em Caxias ainda não foram localizados - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Saúde pública06/12/2018 | 14h57Atualizada em 06/12/2018 | 14h57

Dois profissionais do novo edital do Mais Médicos em Caxias ainda não foram localizados

Médicos têm até 14 de dezembro para se apresentarem

Dois profissionais do novo edital do Mais Médicos em Caxias ainda não foram localizados André Ávila/Agencia RBS
Caxias do Sul ficou com sete vagas descobertas após saída de cubanos do Mais Médicos Foto: André Ávila / Agencia RBS

Dois dos sete profissionais inscritos para Caxias do Sul no novo edital do programa Mais Médicos ainda não foram localizados pela prefeitura. Os médicos têm até 14 de dezembro para se apresentarem. Caso isso não ocorra, as vagas serão ofertadas para outros candidatos que demonstrem interesse.

 Leia mais:
Último médico cubano deixará a rede básica de Caxias na segunda-feira
"Os colegas estão abalados", diz único médico cubano que ficará em Caxias
Maioria dos médicos cubanos já deixou as unidades básicas de saúde em Caxias
Serra terá atendimento prejudicado com saída de médicos cubanos
Caxias deve perder sete médicos cubanos que atuam na rede básica 

Todas as sete vagas de Caxias tiveram o interesse de médicos brasileiros. Três deles já se apresentaram à prefeitura. Um dos médicos iniciou o trabalho no posto de saúde do loteamento Tijuca, e outros dois profissionais, que estão em processo de capacitação, vão iniciar o trabalho na semana que vem nos postos de saúde dos bairros Salgado Filho e Fátima Baixo, conforme a Secretaria da Saúde.

As outras quatro Unidades Básicas de Saúde que estão com vagas em aberto no programa Mais Médicos em Caxias do Sul após a saída de médicos cubanos são as do Belo Horizonte, Campos da Serra, Desvio Rizzo e Esplanada. Para as quatro vagas restantes, dois médicos já receberam o contato da prefeitura e a expectativa é que possam iniciar o trabalho na semana que vem. Com os outros dois, o município ainda não conseguiu contato.

Segundo a Secretaria da Saúde, com exceção dos postos do Tijuca - onde o novo médico já está atuando - e do Fátima Baixo - onde o novo profissional que passará a atuar já se apresentou à prefeitura - nas outras cinco unidades os médicos cubanos não eram os únicos nas equipes, e por isso o serviço continua sendo prestado. Já para estas duas unidades, conforme a Secretaria, médicos de postos mais próximos, como o do Parque Oásis, foram mobilizados para o atendimento.

As inscrições no novo edital do programa Mais Médicos começaram no dia 21 de novembro - inicialmente apenas para médicos brasileiros formados no Brasil, e depois para médicos brasileiros formados no exterior e estrangeiros.

Leia também:
Juventude confirma contratação de zagueiro e atacante para 2019
Sonho de Natal, em Canela, terá vários espetáculos gratuitos no final de semana 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros