Coral dá voz a crianças do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Comunidade21/12/2018 | 19h15Atualizada em 21/12/2018 | 19h15

Coral dá voz a crianças do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul

Grupo é composto por 17 moradores da comunidade, dos 6 aos 14 anos

Coral dá voz a crianças do bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul Franciele Mascohi Lorenzett/Divulgação
Agora em dezembro, Coral Nossa Senhora de Fátima cantou com Grupo de Cantores do Murialdo, na Câmara Foto: Franciele Mascohi Lorenzett / Divulgação

O bairro Euzébio Beltrão de Queiroz, em Caxias do Sul, conta com o Coral Nossa Senhora de Fátima para integrar crianças e adolescentes. Em sua versão atual, o grupo é composto por 17 meninos e meninas, dos 6 aos 14 anos, e conta com o trabalho voluntário da regente Rosângela Santos Henning. Micael Ferreira, ex-integrante, hoje toca violão, junto com Eduardo Santos. Com ensaios aos sábados, três vezes por mês, o coral, que tem 10 anos de existência, tem desempenhando esse tempo todo uma função essencial na formação, na cidadania e na integração das crianças e adolescentes do bairro.

— Tem de ver a voz das crianças! — entusiasma-se Rosângela, ao falar sobre o coral.

Ela foi convidada há dois anos por Micael para coordenar o trabalho, que surgiu da preocupação das Irmãs Carlistas e voluntários, com irmã Ancila à frente, e hoje integra os moradores. O nome é por causa da igreja da comunidade, onde o coral se apresenta, bem como em celebrações e atividades para as quais é convidado. Neste sábado, por exemplo, o coral vai cantar na festa de Natal do loteamento Tijucas.

No início do mês, junto com o Grupo de Cantores do Centro Educativo Murialdo, o coral do Beltrão de Queiroz apresentou-se na Câmara, dentro da programação Câmara Encanta, com uma apresentação natalina que se tornou um vídeo institucional de boas festas do Legislativo. A performance conjunta dos dois grupos emocionou quem teve a oportunidade de conferir a apresentação.

> Assista ao vídeo com a apresentação do Coral Nossa Senhora de Fátima e do Grupo de Cantores do Murialdo na Câmara, que se tornou vídeo institucional de boas festas do Legislativo: 

Leia também
ONG leva cachorros para visitar crianças internadas no Hospital Geral de Caxias
Praias do Litoral Norte intensificam programações para fim de ano e veraneio 
Financiarte 2018, em Caxias, tem apenas 23 projetos inscritos

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros