Casamento comunitário promove a união de 133 casais em Caxias do Sul - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Celebração08/12/2018 | 17h25Atualizada em 08/12/2018 | 17h45

Casamento comunitário promove a união de 133 casais em Caxias do Sul

Evento ocorreu na tarde deste sábado em ginásio da UCS

Casamento comunitário promove a união de 133 casais em Caxias do Sul Cláudia Velho/Divulgação/UCS
Celebração foi acompanhada por centenas de pessoas em ginásio da Vila Poliesportiva da UCS Foto: Cláudia Velho / Divulgação/UCS
Pioneiro
Pioneiro

Reunidos no Ginásio I, da Vila Poliesportiva, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), centenas de pessoas assistiram à celebração da união civil de 133 casais na tarde deste sábado. Foi a 13ª edição do casamento comunitário que promove, de forma gratuita, a regularização jurídica de casais de baixa renda que não tiveram a oportunidade de oficializar a sua situação. Desde a implantação, em 2005, cerca de 800 casais já participaram do evento. No ano passado, a cerimônia também ocorreu na universidade, com 187 casais.

O operador de máquinas Theofil Meisset saiu do Haiti em direção do Brasil cinco anos atrás. Em Caxias, conheceu e se apaixonou por Somaya Bemaol, sua conterrânea. Após cerca de um ano de relacionamento, decidiram oficializar a união no casamento comunitário. O casal teve como dama de honra a pequena Maria Luiza, de 3 anos, filha de Theofil.

Os haitianos Theofil Meisset e Somaya Bemaol se conheceram e se apaixonaram em Caxias. A dama de honra do casamento foi a filha de Meisset, Maria Luiza Foto: Claudia Velho / Divulgação

Juntos há 23 anos, o metalúrgico Flávio Rodrigues Vieira e a dona de casa Marilene Alves Rodrigues perceberam no casamento comunitário a oportunidade de realizar a união.

Marilene Alves Rodrigues e Flávio Rodrigues Vieira oficializaram o casamento depois de 23 anos juntosFoto: Claudia Velho / Divulgação

A celebração começou por volta das 13h, com a presença de familiares, amigos e padrinhos. O evento é promovido pela prefeitura, Poder Judiciário, cartórios de registro civil, União das Associações de Bairros (UAB) e UCS, por meio do Serviço de Assistência Jurídica Gratuita (SAJU).

Todos os momentos foram registrados por fotógrafos. Antes da formalidade civil, houve bênção ecumênica ministrada por Frei Jaime Bettega e pelo pastor Adalberto Dutra, e apresentação do Coral Jovem de Caxias do Sul e do Quarteto Novo Cântico.

Leia também:
Caxias do Sul ganha aplicativo de transporte exclusivo para mulheres
Após operação padrão por atraso em salários, raio X do aeroporto de Caxias funciona normalmente

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros