Campanha Papai Noel dos Correios termina na sexta em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Solidariedade04/12/2018 | 09h18Atualizada em 04/12/2018 | 09h18

Campanha Papai Noel dos Correios termina na sexta em Caxias

Restando menos de uma semana para o fim da campanha, cerca de 600 cartinhas aguardam por adoção

Campanha Papai Noel dos Correios termina na sexta em Caxias Raquel Fronza/Agencia RBS
Foto: Raquel Fronza / Agencia RBS

Restando menos de uma semana para o fim da Campanha Papai Noel dos Correios, cerca de 600 cartinhas escritas por crianças de Caxias do Sul aguardam por adoção. Neste ano, o número de participantes quase dobrou em relação ao ano passado: foram 2 mil cartinhas, no lugar das 1,2 mil recebidas no último ano. Os interessados têm até a sexta-feira para retirar a cartinha. A sexta é também o último dia para a entrega dos presentes, que deve ser feita na agência dos Correios, na Sinimbu. Ainda dá tempo, portanto, de fazer o Natal de uma criança carente mais feliz.

— Pedimos também que as pessoas sejam padrinhos responsáveis, ou seja: que retirem a cartinha e que entreguem o presente. Sempre há um percentual, ainda que pequeno, que não entregam o presente. E são crianças que ficam na expectativa do presente — lembra a gerente dos Correios, Lidiana Roncatto Dornelles.

As cartinhas estão depositadas em caixas logo à esquerda do saguão dos Correios. O horário do serviço é das 9h às 17h30min. Quem escreveu os pedidos nessas cartas foram alunos da rede municipal e estadual _ coube à Secretaria Municipal de Educação (Smed) e à 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) determinar as escolas participantes. Por isso, há pedidos bastante variados, no entanto, chuteiras, bolas, bonecas que falam, patins, skate e bicicletas figuram entre os mais solicitados. Há opções para todos os bolsos.

— Todo fim de ano, eu e minha família fazemos uma ação para crianças, idosos. Neste ano, escolhi essa campanha até para conhecer. Já vi vários pedidos diferentes — comenta a costureira Maria Fabiana Silveira Almeida, 39 anos.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Em seguida, são disponibilizadas em unidades da empresa. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. E a entrega dos presentes é feita pelos Correios nas escolas. 

COMO AJUDAR

As cartinhas estão disponíveis até sexta-feira, dia 7, na agência dos Correios da Sinimbu.

É possível retirar das 9h às 17h30min. A entrega do presente é feita também até a sexta-feira também, na agência.

Até ontem, restavam 600 cartinhas para adoção. Há diferentes tipos de pedido.

Leia também
Caravana de Natal da Coca-Cola ilumina ruas de Caxias do Sul
Virvi Ramos pode assumir mais de 7 mil atendimentos em psiquiatria por ano em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros