Bella Festa movimenta Fagundes Varela até domingo - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Região06/12/2018 | 12h34Atualizada em 06/12/2018 | 12h34

Bella Festa movimenta Fagundes Varela até domingo

Uma das principais atrações será o Circo Stankowich, de São Paulo, que fará seis apresentações gratuitas

Bella Festa movimenta Fagundes Varela até domingo Lucas Amorelli/Agencia RBS
Foto: Lucas Amorelli / Agencia RBS
Pioneiro
Pioneiro

Fagundes Varela se prepara para sediar a 6ª edição da BellaFesta, festividade gratuita que ocorre na área central do município de hoje até domingo. Neste ano, o evento irá receber o Circo Stankowich, de São Paulo, considerado pela crítica circense um dos maiores da América Latina. O circo terá espetáculos duas vezes por dia amanhã, sábado e domingo, e não há custo para entrar. 

Fagundes Varela, que fica a 100 quilômetros de Caxias do Sul e tem 2,7 mil habitantes, prevê receber mais de 30 mil visitantes. A Bella Festa terá 120 expositores, que divulgarão a agroindústria e os produtos fabricados pela comunidade. Cerca de 75% da economia de Fagundes Varela é movida pela agropecuária, com foco na criação de aves e suínos, produção de leite e cultivo de uva.

— Como metade da população mora na área rural, a Bella Festa é uma grande oportunidade de oferecer cultura aos moradores, que muitas vezes não têm acesso, além de divulgar o município — afirma a rainha da festa, Paola Roncato de Carli.

Além da corte formada pela rainha e as princesas Veridiana Giachini e Maria Carolina Cirena, a comitiva que divulga a Bella Festa pelo Estado é composta por um simpático casal de crianças que convida a comunidade para participar da programação. O convite é feito em talian, idioma que será ensinado em sala de aula da rede municipal de Fagundes Varela a partir do próximo ano.

A programação, espalhada por diversos pontos — como o parque de eventos e a Casa da Cultura —, funciona das 10h às 22h, e conta com duas praças de alimentação, shows musicais, apresentações e degustação das especialidades gastronômicas do município, como o torresmo (toucinho frito crocante).

Leia também
Árvores de Natal ajudam crianças carentes em Caxias
Caxias ganha Universidade Corporativa de Comércio Exterior  
"É uma frustração por ter sido enganada", diz jovem de Caxias que caiu em golpe de casa na praia



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros