Após polêmica com caminhão, Câmara de Bom Jesus aprova criação do Corpo de Bombeiros Voluntários - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Decisão11/12/2018 | 11h52Atualizada em 11/12/2018 | 11h52

Após polêmica com caminhão, Câmara de Bom Jesus aprova criação do Corpo de Bombeiros Voluntários

Único veículo da cidade foi doado ao município na década de 1990 e chama a atenção pela precariedade 

Após polêmica com caminhão, Câmara de Bom Jesus aprova criação do Corpo de Bombeiros Voluntários Diogo Sallaberry / Agência RBS/Agência RBS
Foto: Diogo Sallaberry / Agência RBS / Agência RBS

Com a aprovação do projeto de Lei 3845/2019, que prevê a criação do Corpo Municipal de Bombeiros Civis Voluntários, a Câmara Municipal de Bom Jesus pretende ajudar a solucionar um problema antigo no município. Atualmente, a cidade conta com apenas um caminhão,  em más condições, e cinco bombeiros voluntários. 

Conforme o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Oliveira Silveira, o veículo foi doado ao município em 1990 e é uma alternativa até que o caminhão de Vacaria, cidade referência de Bom Jesus, percorra quase 60 quilômetros para atender ocorrências no município. 

— A nossa preocupação não vem de agora. Há anos que pleiteamos junto a órgãos federais e estaduais a aquisição desse caminhão. Nós recebemos uma informação de que teríamos que ter uma corporação para poder receber um veículo. Então, ontem (segunda-feira), aprovamos a criação do Corpo Municipal de Bombeiros Civis Voluntários. Agora, depende da aprovação do Executivo — explica Silveira. 

A precariedade do veículo chamou a atenção em uma ocorrência na tarde de segunda-feira (10). Vídeos do incêndio circularam pelas redes sociais. 

Leia também
Saiba como denunciar, em Caxias do Sul, os abusos cometidos pelo médium João Teixeira
Todas as cartinhas dos Correios de Caxias foram adotadas, mas 50 presentes não foram entregues

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros