Ajustes no projeto adiam para 2019 início da pavimentação da Rua Gerson Andreis, em Caxias - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Bairro Cidade Nova06/12/2018 | 06h30Atualizada em 06/12/2018 | 06h30

Ajustes no projeto adiam para 2019 início da pavimentação da Rua Gerson Andreis, em Caxias

Técnicos incluíram trechos de outras vias próximas que também terão substituição da rede de drenagem

Ajustes no projeto adiam para 2019 início da pavimentação da Rua Gerson Andreis, em Caxias Leonardo Portella/Divulgação
Rua Abel Postali também será pavimentada entre a Rua Gerson Andreis e a RS-453 Foto: Leonardo Portella / Divulgação

Inicialmente previstas para o segundo semestre deste ano, as obras de asfaltamento da Rua Gerson Andreis, no bairro Cidade Nova, em Caxias, vão ficar para 2019. O atraso ocorreu devido a necessidade de ajustes no projeto para inclusão de trechos de duas ruas próximas: Abel Postali, no acesso ao bairro pela RS-453, e Dr. Calixto Maximiliano Rasia.

De acordo com o secretário de Obras, Leandro Pavan, a inclusão das outras duas ruas no projeto foi necessário para substituição da rede de drenagem. A tubulação atual será trocada por outra com maior capacidade de escoamento e a base da via também será recuperada, com a retirada dos paralelepípedos atuais e posterior aplicação do asfalto.

— É uma obra complicada porque pela Gerson Andreis passam duas redes de água e tubulação de gás. Vamos ter que achar espaço para a drenagem, que será duas vezes maior (o diâmetro da tubulação) — explica.

As obras vão abranger toda a extensão da Gerson Andreis, com 1,2 quilômetro e 300 metros da Rua Abel Postali. A Rua Calixto Maxiliano Rasia, que leva ao interior do bairro terá melhorias em um trecho de 130 metros.

Embora tenha sido planejada antes do anúncio da instalação da rede de lojas Havan na cidade, o asfaltamento também deve facilitar o escoamento do trânsito gerado pelo empreendimento. Isso porque o trecho asfaltado vai ligar a RS-453, nas proximidades da loja, ao trecho urbano da Rota do Sol, próximo do acesso ao bairro Cidade Industrial. Dessa forma, a via pode ser alternativa para motoristas dos bairros da zona norte que pretendem acessar a Havan. A Gerson Andreis, no entanto, já recebe um fluxo intenso de caminhões que atendem as empresas das proximidades.

Segundo Pavan, a licitação para as obras está prevista para ser lançada na última semana de dezembro. Se não houver questionamentos entre as participantes do certame, o trabalho pode começar no primeiro semestre de 2019. O projeto está orçado em cerca de R$ 5,2 milhões, com recursos próprios do município.

Leia também
MP investiga superfaturamento em estudo sobre habitação em Caxias do Sul
Tempo firme continua predominando na Serra nesta quinta-feira 
Pioneiro premia vencedores do concurso Jornalista por um dia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros