Aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, pode parar nesta sexta-feira - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Protesto06/12/2018 | 16h25Atualizada em 06/12/2018 | 17h52

Aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, pode parar nesta sexta-feira

Funcionários do serviço de raio X ameaçam não trabalhar se não receberem até o meio dia 

Aeroporto Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul, pode parar nesta sexta-feira Antonio Valiente/Agencia RBS
Foto: Antonio Valiente / Agencia RBS

Um grupo de funcionários da empresa Águia Serviços de Transporte Aéreo (Astra) responsável pela operação do serviço de raio X do Aeroporto Regional Hugo Cantergiani promete parar as atividades nesta sexta-feira a partir das 12h. O motivo é a falta de pagamento da primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido quitada em 30 de novembro. Os trabalhadores também esperam o depósito dos salários de novembro. No mês passado receberam o salário em duas parcelas.

Os trabalhadores ensaiaram uma operação padrão da tarde desta quinta-feira na tentativa de atrasar a decolagem do voo da Gol das 14h15min. Com a troca do turno de trabalho, os funcionários que assumiram o serviço cumpriram com o horário e o voo decolou às 14h14min. Os trabalhadores garantiram o cumprimento dos outros dois voos desta quinta.

No início da tarde, o diretor do Hugo Cantergiani, Maurício Loreto D’Ávila, esteve reunido com um grupo de trabalhadores da Astra na frente do aeroporto para reafirmar a posição do Departamento Aeroportuário (DAP), de que o Governo do Estado deverá pagar os valores atrasados a Astra nesta sexta.

_ O prazo é até amanhã (sexta). O secretário dos Transportes está envolvido para que a secretaria da Fazenda garanta o pagamento à empresa. A única pessoa que eles confiam sou eu. Sou otimista. Acho que o Estado vai pagar _ disse o diretor do aeroporto.

Um dos trabalhadores da Astra, que preferiu não ser identificado, afirma que se a empresa não pagar até o meio dia de sexta o salário, 13º salários e os benefícios como vale-alimentação e refeição o serviço dos três voos previstas para amanhã serão paralisados.

_ E não adianta tentar conseguir pessoas para fazer a operação. Sem nós o serviço estará comprometido _ afirmou outro trabalhador da Astra. 

Segundo o diretor do aeroporto, o DAP trabalha ainda com a hipótese de que a empresa vencedora da licitação assuma o serviço na sexta.

Segundo a assessoria de imprensa, o secretário estadual dos Transportes,  Humberto Brandão Canuso, está trabalhando para que ocorra o pagamento à Astra.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros