Substituição de parquímetros por novos equipamentos começa no sábado em Bento - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Estacionamento rotativo01/11/2018 | 13h24Atualizada em 01/11/2018 | 13h24

Substituição de parquímetros por novos equipamentos começa no sábado em Bento

Troca possibilitará aos usuários pagarem por meio de cartão de crédito, débito ou exclusivo para a zona azul

Substituição de parquímetros por novos equipamentos começa no sábado em Bento Marina Teles/Assessoria de Comunicação da prefeitura de Bento Gonçalves
Parquímetro com nova tecnologia está instalado em frente à prefeitura para ensinar usuários a utilizarem o equipamento Foto: Marina Teles / Assessoria de Comunicação da prefeitura de Bento Gonçalves

 Os parquímetros do estacionamento rotativo de Bento Gonçalves serão substituídos por aparelhos com nova tecnologia. A troca dos 33 equipamentos começa no próximo sábado (3). Com a atualização do sistema, os usuários poderão pagar pelo estacionamento por meio de cartão de crédito, de débito e de aplicativo. Outra opção é um cartão exclusivo para o sistema. 

Pontos de venda credenciados aceitarão dinheiro para emissão do tíquete avulso do rotativo. Os valores adquiridos nesses locais ou nos parquímetros poderão ser ativados por SMS gratuito ou pelo telefone da central de relacionamento. Os números para esses procedimentos ainda não foram divulgados pela Rek Parking, empresa responsável pelo serviço na cidade. 

Os motoristas não terão mais que colocar o comprovante de pagamento no painel do veículo, porque a fiscalização utilizará a placa do carro.  Em uma segunda etapa, o sistema possibilitará ao motorista saber, por meio do aplicativo, onde há vagas disponíveis. As 778 vagas da zona azul serão numeradas.

Um parquímetro está instalado em frente à prefeitura, na Via Del Vino, com o apoio de um profissional que ensina a população a utilizar os novos equipamentos. Na semana que vem, esse suporte também será oferecido junto aos equipamentos substituídos. O processo para que todas as funcionalidades estejam disponíveis é de seis meses. 

O horário de funcionamento do estacionamento rotativo é das 8h30min às 18h30min de segunda a sexta e das 8h30min às 13h no sábado. O custo para deixar o carro por uma hora é de R$ 1,70. O tempo máximo é de duas horas.

Leia também:
São Marcos e Flores da Cunha decretam situação de emergência após estragos da chuva

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros