Quatro escolas estaduais de Caxias terão nova eleição de diretores na próxima semana - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Gestão29/11/2018 | 07h22

Quatro escolas estaduais de Caxias terão nova eleição de diretores na próxima semana

49 instituições dos três municípios mais populosos da Serra escolheram diretores na terça-feira

Quatro escolas estaduais de Caxias terão nova eleição de diretores na próxima semana Diogo Sallaberry/Agencia RBS
Instituições que não tiveram chapas inscritas para o processo eleitoral têm o diretor designado pela Secretaria Estadual da Educação Foto: Diogo Sallaberry / Agencia RBS

Das 53 escolas estaduais que tiveram eleições nos três municípios mais populosos da Serra gaúcha, 49 definiram as equipes diretivas para os próximos três anos. A votação ocorreu na terça-feira (27). Em Caxias do Sul, foram 35 escolas com chapas inscritas, mas quatro delas (veja abaixo) não tiveram quórum suficiente para escolher diretor e vice-diretor. Por isso, essas terão nova eleição na próxima terça-feira (4). 

Conforme a titular da 4ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Janice Moraes, as chapas que irão concorrer são as mesmas inscritas para o processo eleitoral desta semana. A rede estadual tem 56 escolas na cidade. 

Em Bento Gonçalves, das 19 escolas com possibilidade de inscrição de chapas, 10 fizeram o processo eleitoral e definiram equipes para o próximo mandato. Em Farroupilha, oito das dez escolas estaduais da cidade escolheram os diretores. 

As instituições que não tiveram chapas inscritas para o processo eleitoral têm o diretor designado pela Secretaria Estadual da Educação. Os critérios para indicação do gestor serão titularidade e antiguidade do quadro docente da escola .

 A eleição não foi realizada em escolas indígenas, Núcleos de Educação de Jovens e Adultos (NEEJAS), instituições em estabelecimentos prisionais, na Fundação de Atendimento Socioeducativo (FASE) e no Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), além de escolas com apenas um professor. O edital lançado pela Secretaria Estadual da Educação justificou a medida pelas "especificidades e peculiaridades dos referidos estabelecimentos de ensino". 

Escolas que terão nova eleição na terça-feira

Colégio Estadual Imigrante

Instituto Estadual de Educação Cristóvão de Mendoza 

Escola Estadual Técnica de Caxias do Sul

Escola Estadual Aristides Germani

Leia também
Área de lazer é depredada no bairro Serrano, em Caxias
Secretárias municipais são sócias de empresas em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros