Quatro cidades da Serra abrem a programação natalina neste final de semana  - Geral - Pioneiro

Vers?o mobile

 

Região23/11/2018 | 19h22Atualizada em 23/11/2018 | 19h22

Quatro cidades da Serra abrem a programação natalina neste final de semana 

No sábado, haverá chegada do Papai Noel em pelo menos três cidades

Quatro cidades da Serra abrem a programação natalina neste final de semana  Zeto Teloken/divulgação
Foto: Zeto Teloken / divulgação
Pioneiro
Pioneiro

 A um mês do Natal, mais municípios da região se integram às programações natalinas neste final de semana. No sábado, haverá chegada do Papai Noel em pelo menos três cidades: em Canela, na abertura do tradicional Sonho de Natal; em Bento Gonçalves, dentro da programação do Natal Bento; e em Carlos Barbosa, durante o espetáculo Acredito, que abre o Natal no Caminho das Estrelas. No domingo, o personagem desembarca em Nova Petrópolis.

Leia mais:
Natal Luz de graça: Gramado oferece também programação sem custo

Somente para a abertura do 31º Sonho de Natal, Canela espera receber cerca de 30 mil pessoas. A programação começa às 20h, nos jardins da Catedral de Pedra, e além da presença do Bom Velhinho (que descerá da torre da igreja às 21h), haverá apresentações de bailarinas, de coral infantil, de grupo vocal e da Athmosphere Orchestra, sob a regência do maestro Fábio Ostrovski. Um show de fogos encerra a noite. O Sonho de Natal segue até 13 de janeiro, com 326 espetáculos, todos gratuitos, incluindo reapresentações da chegada do Papai Noel nos dias 29 de novembro e 1º de dezembro.

A abertura do Natal no Caminho das Estrelas, em Carlos Barbosa, será às 20h30min, no Palco da Estação, incluindo música orquestrada, show de fogos, neve e acendimento das luzes da cidade. Outras atrações são um presépio e a Casa do Papai Noel, que poderão ser visitados até 6 de janeiro. Nas próximas semanas, entre as diversas atrações programadas estão as Paradas de Natal, nos dias 1º e 8 de dezembro, às 20h30min, na Rua Buarque de Macedo, e as Paradinhas de Natal, nos dias 1º, às 15h, 14, às 18h30min, e 22, às 10h, nas ruas centrais. Vale conferir ainda o espetáculo Folia dos Reis, no dia 4, às 20h, na Rua Coberta, e o Festival dos Pinheirinhos, dia 6, às 9h, no Parque da Estação.

Em Bento Gonçalves, os festejos só começam oficialmente no dia 6 de dezembro, mas encanto do personagem mais querido desta época do ano já poderá ser conferido a partir das 18h30min deste sábado, no L'America Shopping.

Outra cidade que dá a largada oficial às comemorações natalinas é Nova Petrópolis, que abre neste domingo mais uma edição do Natal no Jardim da Serra Gaúcha. A programação se inicia às 20h, no Parque Aldeia do Imigrante, e na sequência ocorre um dos momentos mais bonitos da festa: a Caminhada das Lanternas, pela Avenida 15 de Novembro, em direção à Rua Coberta. O percurso iluminado será acompanhado pelo som de bandas marciais. Na sequência, na Praça das Flores, haverá show musical, chegada do Papai Noel e show de fogos.

Natal sobre Trilhos também começa neste sábado

Além das iniciativas das prefeituras de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa e Garibaldi _ que abre o seu Natal Borbulhante no dia 29 _, esses municípios da região dos Vinhedos contam ainda com uma atração extra, e muito especial: o Natal sobre Trilhos, espetáculo que transforma a tradicional Maria-Fumaça numa espécie de expresso natalino. 

O ponto de partida dessa aventura é a estação férrea de Bento Gonçalves. Primeiro, o visitante faz um tour pelo Parque Cultural Epopeia Italiana, às 19h. Depois, é levado até a estação de Carlos Barbosa, de onde parte o trem propriamente dito, às 21h30min. Já na plataforma de embarque os passageiros são recepcionados por Noelas, e, na parada na estação de Garibaldi, encontram o Papai Noel e, além de fazerem seus pedidos, podem saborear vinhos, espumantes e sucos de uva, e servirem-se de massa ao molho rústico e risoto quatro queijos. O passeio se encerra com o retorno à estação de Bento, onde há fogos de artifício e show com uma Orquestra de Noéis.

Os passeios ocorrem neste sábado e nos dias 1º, 8, 15 e 22 de dezembro. O valor é R$ 215 por pessoa _ moradores de Bento, Garibaldi, Carlos Barbosa, Caxias do Sul e Farroupilha têm desconto promocional de 20% mediante comprovação de residência. Informações: (54) 3455.2788.

PROGRAME-SE

:: O que: abertura do Sonho de Natal, em Canela*.

:: Quando: neste sábado, às 20h.

:: Onde: nos jardins da Catedral de Pedra. 

:: O que: abertura do Natal Caminho das Estrelas, em Carlos Barbosa.

:: Quando: neste sábado, às 20h30min.

:: Onde: no Parque da Estação. 

:: O que: chegada do Papai Noel, em Bento Gonçalves.

:: Quando: neste sábado, às 18h30min.

:: Onde: no L'America Shopping.

:: O que: abertura do Natal no Jardim da Serra Gaúcha, em Nova Petrópolis.**

:: Quando: neste sábado, às 20h30min.

:: Onde: saída do Parque Aldeia do Imigrante.

* Em caso de chuva, a programação será transferida para o domingo.

** Em caso de chuva, a Caminhada das Lanternas será cancelada.

Em Gramado, segue o Natal Luz

O Natal Luz de Gramado, que já recebeu mais de 700 mil pessoas em pouco mais de um mês, também segue cheio de atrações. Entre os destaques estão a Parada de Natal, que pode ser conferida às 16h no sábado e no domingo, na Avenida Borges de Medeiros, e o show de acendimento das luzes, também nos dois dias, às 20h30min. Vale conferir também as apresentações da Orquestra Sinfônica da cidade, às 19h30min, na Rua Coberta.

Neste sábado, tem ainda o espetáculo Reencontros de Natal, no Lago Joaquina Rita Bier, e no domingo, o Grande Desfile de Natal, na ExpoGramado _ estes dois têm entrada paga, a partir de R$ 145.

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros