Próxima edição da Expo Farroupilha pode não ocorrer em novembro - Geral - Pioneiro

Versão mobile

 

Em avaliação26/11/2018 | 15h42Atualizada em 26/11/2018 | 15h42

Próxima edição da Expo Farroupilha pode não ocorrer em novembro

Realização do evento em 2019 também está indefinida

Próxima edição da Expo Farroupilha pode não ocorrer em novembro Tomaz Graciliano dos Santos/Divulgação
Expo Farroupilha encerrou no domingo (25) no Parque Cinquentenário Foto: Tomaz Graciliano dos Santos / Divulgação

 As próximas semanas serão de avaliação sobre possíveis alterações na próxima edição da Expo Farroupilha, realizada pela primeira vez em 2018. O evento, que englobou também a Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi), chegou ao fim neste domingo (25), no Parque Cinquentenário. A realização em 2019 é um dos temas que estará na pauta. Outro é o período da realização, já que ainda está indefinido se permanecerá em novembro.

A Fenakiwi, até então festa símbolo de Farroupilha, costumava ocorrer no inverno. Mas também sofreu nos últimos anos com rotatividade nos meses de realização. Com a primeira edição em novembro, a Expo Farroupilha gerou reclamações na comunidade. 

O presidente do evento, Roque Severgnini, diz que o horário de realização dos shows é outro aspecto que precisa ser alinhado, já que alguns começaram após o horário de fechamento da feira. Com isso, o público dos shows podia não passar pelos estantes. Inclusive, uma das reclamações que chegou à organização foram as vendas abaixo do esperado. 

Severgnini salienta, no entanto, que a feira tem um enfoque diferente da Fenakiwi. Segundo o presidente, a ideia era focar mais no conceito das marcas e menos em comercialização. No entanto, ele afirma que é preciso analisar para as próximas edições se é isso que a população e expositores realmente querem. 

Severgnini avalia que o evento cumpriu o papel a que se propôs ao contemplar aspectos culturais, turísticos, econômicos e esportivos. Ele destaca shows nacionais, a presença de grandes marcas, o destaque à agricultura familiar, à produtos derivados da uva e às cervejas artesanais, além do resgate da história da Fenakiwi. 

O público que foi à Expo Farroupilha ainda não foi divulgado. O número deve ser apresentado até a terça-feira (27).

Leia também:
Menos da metade dos internos do Case de Caxias é da cidade
Nova escola é erguida no Case em Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros